terça-feira, 18 de maio de 2010

Após retornar de empréstimo ao Santos, atacante Tindurim reforça o Paulista, de Jundiaí, na Copa Paulista

O atacante Tindurim, que foi revelado nas categorias de base do Paulista, de Jundiaí, foi emprestado para o Santos na temporada passada. Mas, com o sucesso de Ganso, Neymar e André, entre outros, ele teve pouco espaço no elenco profissional na Baixada Santista e agora retornou ao Galo.

Pelo Santos, Tindurim disputou a Taça Belo Horizonte e o Campeonato Paulista sub-20 em 2009. Em 2010, ele atuou pela equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi derrotada na final pelo São Paulo.

Com contrato até 2012 com o Paulista, Tindurim demonstrou vontade de ficar no Galo para a disputa da Copa Paulista e dar sequência na trajetória que teve início em 2008, quando ele foi um dos destaques do time sub-17 e logo depois promovido ao sub-20, no comando do técnico Aarão Alves.

- A minha expectativa é defender o Paulista na Copa Paulista. Ninguém ainda me comunicou sobre meu futuro, mas espero dar sequência no meu trabalho e defender o time pela equipe profissional - declarou Tindurim.

Tido como uma grande revelação, o empréstimo de Tindurim ao Santos gerou reclamação por parte dos torcedores, que viam nele um grande potencial. Ele espera ter o mesmo caminho de Barboza, que foi emprestado ao Coruripe (AL) no início de 2009, e logo depois que voltou ao Paulista, foi artilheiro da equipe na Copa Paulista, com 17 gols.

- Espero fazer o melhor pelo Paulista e poder defendero o time profissional na Copa Paulista - disse o garoto.

Após a Copa São Paulo, Tindurim ficou no Santos treinando normalmente até a semana passada.

- Ficamos três meses treinando sem competição, então estou muito bem fisicamente. O trabalho está começando aqui no Paulista, mas já estava treinando normalmente lá em Santos - finalizou.

Se permanecer no Paulista, Tindurim poderá ser mais uma revelação que o Galo lançará na Copa Paulista, como fez com Barboza na campanha do vice-campeonato em 2009.

Nenhum comentário: