sexta-feira, 23 de abril de 2010

Wagner Lopes segue no comando do Paulista até o final do Paulistão 2011

Nesta sexta-feira, em Jundiaí, ficou definida a situação do técnico Wagner Lopes. Ele acertou a sua permanência no Paulista e assinou contrato por mais um ano. O próximo trabalho será na Copa Paulista de Futebol, que vale ao campeãoa vaga na Copa do Brasil de 2011. Mas o obletivo principal é montar a base do elenco para o Paulistão 2011.

Sob o comando de Wagner Lopes, o Galo, que escapou do rebaixamento somente na última rodada, na vitória por 3 a 1 em cima do Palmeiras, em Jundiaí, conseguiu somar 12 dos 15 pontos possíveis.

- Nossa ideia é fazer um planejamento e trabalhar a longo prazo, pois além de formar jogadores, nós precisamos formar homens de bem, investir na cidadania. Precisamos melhorar nossa infra-estrutura e os projetos estão encaminhados. Fico muito feliz por dar início a esse trabalho que pretendemos colher frutos nas próximas competições – afirmou Lopes.

Além de Wagner Lopes, a comissão técnica também permanece no Jayme Cintra: o preparador físico Fernando Moreno, o treinador de goleiros Carlos Lima e o auxiliar-técnico Zé Mário Crispim.

A Copa Paulista terá início em julho e o elenco retorna aos treinamentos no dia 10 de maio.

- Vamos analisar com a diretoria a situação de cada atleta. Gostaríamos de contar com todos os nossos jogadores, mas fatalmente alguns deverão ter propostas de empréstimo, que serão positivas para o Paulistão 2011, e não podemos evitar – comentou o treinador.

Em 2009, o Paulista foi vice-campeão da Copa Paulista e, neste ano, a expectativa é de voltar a fazer uma boa campanha, visando a montagem do elenco para o Paulistão do ano que vem.

- Temos que observar os atletas que disputarão a Copa Paulista para saber quais deles terão condições de permanecer para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem – resumiu Lopes.

Enquanto a equipe não retorna para os treinamentos, o treinador disse que não vai deixar de observar os campeonatos que estão em andamento.

- Vamos observar e ver todos os jogos. É sempre importante. Quem sabe até possamos deslocar algum profissional para ver jogos em outros estados também – finalizou.

Nenhum comentário: