quinta-feira, 8 de abril de 2010

União São João e Noroeste reagem no Grupo 2 da Segunda Divisão, e Linense mostra força em casa no Grupo 3

Terminou a segunda rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Agora os clubes se enfrentarão dentro do próprio grupo, em turno e returno, e os dois primeiros colocados de cada grupo garantirão o acesso à Primeira Divisão. A disputa está acirrada, principalmente no Grupo 2, onde os mandantes venceram os seus jogos e as quatro equipes somam três pontos.

Em Araras, o União São João, que havia perdido fora de casa por 4 a 1 para o São José, se recuperou diante do Guaratinguetá e ganhou com tranquilidade: 3 a 0, para delírio de sua torcida. E foram dois gols de bola parada: Junai cobrando pênalti, no primeiro tempo; e depois batendo falta, na etapa final. Evandro Paulista também deixou a sua marca na rede.

O técnico interino Givanildo Silva escalou o Guaratinguetá na retranca, com três volantes e priorizando a marcação no meio-campo. O União São João teve dificuldades para tocar a bola, mas conseguiu furar a retranca no final do primeiro tempo, em bela cobrança de pênalti de Junai.

Na etapa final, o jogo ficou fácil para o União. O Guaratinguetá não mostrou poder de reação e pouco incomodou no sistema defensivo. Vitória merecida do time da casa.

Em Bauru, o Noroeste suou a camisa para vencer por 1 a 0 diante da sua torcida. E graças ao goleiro Matheus, que falhou nos minutos finais e impediu o São José de retornar para casa com um ponto precioso.

O Noroeste partiu para o ataque desde o início, mas não conseguiu criar jogadas de gol. O São José, com inteligência, ficou encolhido na defesa, explorando os contragolpes. O atacante Zé Carlos foi o jogador mais perigoso do time de Bauru.

O São José não se intimidou na etapa final e mostrou perigo em algumas jogadas. Porém, na base do tudo ou nada, o Noroeste se lançou ao ataque. A Águia do Vale do Paraíba só não contava com a expulsão do zagueiro Lino. Mas, em seguida, o zagueiro Samuel também recebeu o vermelhinho e deixou o time de Bauru com um a menos.

Quando tudo levava a crer que o empate seria o resultado final, o Noroeste chegou ao gol da vitória, com Marcinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

Grupo 2:

União São João 3 (Junai 2 e Evandro Paulista) x Guaratinguetá 0
Noroeste 1 (Marcinho) x São José 0

GRUPO 2:

1 – São José – 3 pontos
União São João – 3
Noroeste – 3
Guaratinguetá – 3

Já pelo Grupo 3, no duelo de líderes, na Javari, não houve vencedor. Pão de Açúcar e São Bernardo ficaram no empate por 2 a 2, o que fez as duas equipes permanecerem na ponta da tabela de classificação, agora com quatro pontos.

Luciano Bebê, logo no início do primeiro tempo, colocou o São Bernardo na frente do placar. Mas o artilheiro Cahiame empatou nos acréscimos. Na etapa final, o Pão de Açúcar virou o marcador com Valdo, em cobrança de falta. Porém, nos minutos finais, o matador Ney Mineiro deixou tudo igual.

O Linense, que havia perdido na estreia, fez a sua lição de casa em grande estilo. Sem ter dó do lanterninha União Barbarense, o time de Lins venceu por 3 a 1, pulou para os três pontos e encostou nos líderes.

O jogo foi um pouco mais difícil no primeiro tempo, quando o Linense, depois de muito martelar no ataque, fez 1 a 0 com André Luís. O veterano Alessandro Cambalhota ampliou na etapa final. Renatinho ainda descontou, mas, nos minutos finais, o artilheiro Fausto deixou outra vez a sua marca na rede.

Grupo 3:

Pão de Açúcar 2 (Cahiame e Valdo) x São Bernardo 2 (Luciano Bebê e Ney Mineiro)
Linense 3 (André Luís, Alessandro Cambalhota e Fausto) x União Barbarense 1 (Renatinho)

GRUPO 3:

1 – Pão de Açúcar – 4 pontos
São Bernardo – 4
3 – Linense – 3
4 – União Barbarense – 0

Nenhum comentário: