sábado, 10 de abril de 2010

Ponte Preta x Botafogo: equilíbrio no duelo de ida do Torneio do Interior

Ainda sem anunciar a contratação do treinador que comandará a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta encara o Botafogo, neste sábado, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no jogo de ida das semifinais do Torneio do Interior. O preparador de goleiros Carlos Gallo segue como técnico interino da Macaca. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, dia 17 de abril, em Ribeirão Preto.

A Ponte Preta foi a campeã do Interior em 2009 e corre atrás do bicampeonato. O Botafogo, garantido na Série D do Campeonato Brasileiro, busca o primeiro caneco na competição e tem a vantagem de jogar por dois empates.

- Queiram ou não, é um título e tem seu valor. Por isso, é preciso jogar com determinação para vencer. Todo jogador entra em campo com o objetivo de conquistas – afirmou Carlos Gallo.

Os desfalques da Macaca são de Fabiano Gadelha e Léo Oliveira, machucados, além do volante Deda, expulso diante do Mogi Mirim, e Galiardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os reforços da Ponte Preta são Danilo Portugal e Diego Jussani, após cumprirem suspensão automática, e Otacílio Neto, recuperado de lesão.

- Tenho uma ideia formada, mas não vou adiantar a escalação porque ainda quero conversar com os jogadores – disse Gallo.

Já no Botafogo, os desfalques são os volantes Ademir Sopa e Radamés, o atacante Malaquias e o lateral direito Jackson, todos machucados. O também lateral direito Cássio, suspenso, também ficará de fora.

As novidades do Botinha são o volante Augusto Recife, após cumprir suspensão. Jonas, João Henrique, Adriano e Weverton, poupados diante do MonteAzul, retornam ao time titular.

- Essa primeira partida vale muito. Por isso, vamos ser cautelosos para mantermos a nossa vantagem do empate. O grupo sabe da importância do título do Interior e jogará motivado – enfatizou Galli.

- A Ponte Preta é um grande adversário e por jogar em casa tem a responsabilidade de fazer um resultado, mas o Botafogo se classificou em primeiro e tem a vantagem do empate. Por isso, precisamos ser inteligentes – ressaltou o atacante William.

- Precisamos atuar pensando que o último jogo será em casa, diante do nosso torcedor, e que temos a vantagem do empate. Eles devem vir pra cima e precisamos estar atentos – reforçou Augusto Recife.

Equipes prováveis:

Ponte Preta
Eduardo Martini; André Rocha, Diego Jussani, Guilherme e Vicente; Danilo Portugal, Pirão, Manteiga e Renato Gonzalez; Finazzi e Otacílio Neto
Técnico: Carlos Gallo

Botafogo
Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Vinícius e João Henrique; Willian e Adriano Técnico: José Galli Neto

Nenhum comentário: