sexta-feira, 12 de março de 2010

Roque Júnior será a principal novidade do Ituano neste sábado diante do Mogi Mirim

Após o coletivo desta sexta-feira, o técnico Mazola Júnior confirmou a estreia do zagueiro pentacampeão Roque Júnior com a camisa do Ituano. Ele entrará em campo neste sábado, às 19h30, fora de casa, contra o Mogi Mirim, pelo Paulistão 2010. A lamentar apenas que o presidente e jogador Juninho Paulista não estará em campo, o que deixaria o clube de Itu com dois jogadores que foram campeões defendendo a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, na Ásia.

- Estou muito satisfeito com o Roque. Ele vai para o jogo ao lado do Rodrigão, com Serginho na direita e Alessandro na esquerda. Cassio e Sales no meio, com três meias Edu, Marcel e Ataíde, com Welton na frente – explicou o treinador.

Dos quatro atletas machucados, apenas o Rissutt está liberado e vai compor o banco. Aos 33 anos, Roque Júnior está pronto para a estréia.

- Estou com o espírito de querer vencer, de muita luta. A minha vida inteira foi assim, e desta vez não será diferente – comentou Roque Júnior, que vai disputar seu quinto Campeonato Paulista. Foram quatro participações pelo Palmeiras. Em 1996, ele fez parte do elenco campeão paulista, mas não atuou nenhuma partida.

Embora tenha recebido propostas em 2009, inclusive de equipes do exterior, Roque preferiu não atuar na temporada passada. Após o jogo entre o Tetra e Penta, organizado por Juninho Paulista, em Itu, no final do ano, surgiu o convite para defender o Ituano.

Roque Júnior pensou, conversou com o Juninho Paulista, e pediu um tempo para se condicionar fisicamente. Totalmente integrado ao elenco do Ituano, ele diz que chegou o momento de jogar.

- Vim com tudo bem pensado. E também por causa do Juninho. Fiz um trabalho bem planejado, sem ter o fator emocional. Isto foi um fator positivo – explicou Roque Júnior, que sabe do momento histórico do Ituano com dois campeões do mundo. “É bom para o clube. E também bom para o Juninho como gestor. Ele está fazendo uma boa administração. Isto só tem a ajudar. Tanto dentro do campo, como fora”

A estreia de Roque Júnior aumenta a confiança em todos. Mesmo com sete desfalques, sendo três por lesão, inclusive Juninho Paulista, e quatro por suspensões, o técnico Mazola Júnior está satisfeito.

- Trabalhamos bem. Foi uma semana muito boa de trabalho. Preparamos um plano tático que vai ser executado no jogo. A equipe entendeu e temos condições para fazer um bom jogo em Mogi – avisou Mazola.

” O Ituano tem 19 pontos em 13 jogos. Neste sábado, a equipe poderá superar a campanha do passado. E ainda faltam seis rodadas para o encerramento da primeira fase.

- Mas temos que ganhar para confirmar esta melhor campanha. Me sinto bem, feliz. Quando há uma evolução, significa que tudo está correndo bem. Dentro do planejamento. O Ituano vem muito forte para o final do campeonato – ressaltou Mazola Júnior, que está completando nove meses no comando da equipe.

Nenhum comentário: