domingo, 28 de março de 2010

Portuguesa x Grêmio Prudente: quem vencer no Canindé estará perto das semifinais do Paulistão 2010

O duelo entre Portuguesa e Grêmio Prudente, neste domingo, às 19h30, no Canindé, colocará em disputa a quarta colocação do Campeonato Paulista. Hoje a Lusa é a quarta colocada, com os mesmos 28 pontos do time de Presidente Prudente, mas com vantagem no saldo de gols (9 a 3).

A Portuguesa, se vencer dentro de casa, chegará aos 31 pontos, e terá um caminho fácil para confirmar a classificação. O Rio Branco, em campo neutro por não jogar em Americana, e o Ituano, no Canindé.

Já o Grêmio Prudente, se conquistar uma vitória maiúscula fora de casa, enfrentará o Bragantino, em Bragança Paulista; e o São Caetano, em Presidente Prudente.

O duelo deste domingo será transmitido ao vivo pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, e o Rodrigo Albarnoz nas reportagens.

Na Portuguesa, o técnico Vágner Benazzi, revelado pelo time luso no início da década de 1970 e que participou do título paulista de 1973 (última conquista da Lusa na primeira divisão), completa neste domingo 154 jogos (71v 46e 36d) no comando da Rubro Verde, se tornando o quarto técnico com mais participações na história do clube.

- Fico bastante feliz por alcançar essa marca. Comecei a minha carreira como jogador no início da década de 1970 e 30 anos depois voltei como treinador. Tenho orgulho desses números – afirmou Benazzi.

O vencedor do confronto que será disputado no Canindé ficará em uma situação confortável para buscar a classificação às semifinais. Ciente disso, Benazzi espera um jogo complicado diante da Abelha.

- É um jogo contra uma equipe bem estruturada e que está jogando bem. Temos a vantagem de jogar no nosso campo e se o torcedor nos apoiar isso poderá fazer a diferença – disse o treinador.

Sem poder contar com o ala Fabrício, expulso no último jogo, Benazzi ainda não definiu o time titular para o jogo deste domingo. Guigov e Henrique, que poderá jogar improvisado na posição, brigam pela vaga.

- Nós trabalhamos duro para chegar no G-4 e agora temos que nos esforçar ainda mais para seguir aqui e conquistar a vaga. Acredito que será um jogo difícil, mas vamos jogar em casa – declarou o meia Henrique, em entrevista para a Web Rádio Lusa.

Já para o Grêmio Prudente também é uma decisão. O técnico Toninho Cecílio lembra que a Portuguesa é adversário direto na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

- Precisamos vencer de qualquer jeito. A nossa entrada no G-4 depende especialmente de uma vitória neste jogo. Vamos entrar em campo como se estivéssemos jogando uma final de campeonato, já que o G-4 nunca foi tão possível como agora – destacou o goleiro Marcio.

Para a partida, Toninho Cecílio terá sua dupla de ataque titular de volta. Tadeu e Flavinho, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, estão à disposição do treinador. O desfalque fica por conta do meio-campo João Vítor, suspenso.

Nenhum comentário: