terça-feira, 9 de março de 2010

Oeste corre atrás de pontos para se livrar do rebaixamento no Paulistão

O primeiro objetivo do Oeste é fugir do rebaixamento. E pelo menos por enquanto a tarefa vem sendo feita com correção. A equipe de Itápolis tem 15 pontos, ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Paulista, e está em situação aparentemente tranquila. Afinal, são quatro pontos de diferença para o Rio Branco, que está na zona da degola.

Mas o técnico João Ricardo quer uma resposta imediata da equipe para não voltar a correr riscos com o rebaixamento. Após ceder o empate ao Grêmio Prudente na última rodada, nos acréscimos, os jogadores do Rubrão trabalham firme, em dois períodos, para encarar o Botafogo-SP, que faz a melhor campanha do interior e briga por uma vaga nas semifinais.

- Tivemos um início de competição muito complicado no campeonato e conseguimos nos recuperar. Sabemos muito bem o que é estar na lanterna da tabela e não queremos passar novamente por isso, portanto temos que trabalhar muito e acabar com essa possibilidade – refletiu o zagueiro Negretti.

Para o zagueiro o Oeste vai precisar atacar o Botafogo-SP se quiser sair de Ribeirão Preto com um resultado satisfatório.

- Os jogos que eu assisti pude perceber que eles têm uma saída de bola muito rápida, jogam para ataque e com muita velocidade. Se ficarmos acuados é difícil segurar, o time tem que atacar para neutralizar a velocidade deles – ensinou.

A comissão técnica pretende realizar um treinamento de reconhecimento do campo na sexta-feira, portanto adiantou a programação e o clube segue para Ribeirão Preto na quinta-feira. Oeste e Botafogo se enfrentam no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Santa Cruz.

Nenhum comentário: