sexta-feira, 12 de março de 2010

O vice-líder Santo André está pronto para encarar o Corinthians, quarto colocado, na Arena Barueri

O Santo André segue se preparando para enfrentar o Corinthians, domingo, às 19h30, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Para a partida contra o Timão, o treinador Sérgio Soares não poderá contar com o zagueiro Toninho e o volante Gil, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral esquerdo Carlinhos, machucado, ainda é dúvida.

- Só definirei os titulares na sexta-feira, mas a divulgação virá somente no dia do jogo. Tivemos tempo para treinar e recuperar os atletas. Aproveitei pra acertar algumas situações e sei que o time fará o melhor – explicou Sérgio Soares.

Na atividade da última quinta-feira, o técnico do Ramalhão treinou marcação e acertou posicionamento. Nesta sexta-feira, o grupo volta as atividades no período matutino.

O Ramalhão é o segundo colocado do Paulista, com 30 pontos, dois a menos que o líder Santos, e muito próximo da classificação à segunda fase. O Corinthians é o quarto, com 23.

Sérgio Soares sabe que poderá ter a ausência do lateral esquerdo Carlinhos. Com dores musculares na coxa, o jogador não participou da vitória sobre o Botafogo por 4 a 1, em casa, e ainda não fez treinos com bola nesta semana. Substituto imediato do titular, Arthur está tranqüilo e preparado para enfrentar o Timão.

- No ano passado, eu joguei grande parte do Brasileiro e fui titular no Bruno Daniel quando enfrentamos o Corinthians. Estou muito tranquilo, não importa quem seja o adversário. Quero sempre jogar e estou preparado para isso. Venho treinando forte e se o treinador optar por mim vou fazer de tudo para corresponder novamente – avisou Arthur.

Precisando da vitória para se manter no G-4 o técnico Mano Menezes deverá escalar força total para o confronto. E Arthur quer realmente encarar os titulares do Corinthians.

- Acho importante enfrentarmos o Corinthians com força máxima. Sabemos que é um grande time, mas pensando em título e nas semifinais, devemos estar preparados para qualquer desafio – completou o lateral esquerdo.

Aos 23 anos, Arthur é tido no Santo André como uma das grandes revelações do clube, formado nas categorias de base. O jogador foi, ao lado de Junior Dutra, um dos principais destaques no Brasileirão do ano passado e demonstra muita confiança.

- O Corinthians sempre será favorito contra o Santo André, mas nosso time está apresentando um futebol muito bonito e principalmente eficiente. Temos tudo para fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo – analisou Arthur.

Nenhum comentário: