quarta-feira, 31 de março de 2010

Linense está preparado para outro grande duelo diante do São Bernardo na fase decisiva da Série A-2

O Linense perdeu para o União São João a liderança do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) justamente na última rodada. O Elefante da Noroeste ficou no emocionante empate por 3 a 3 com o São Bernardo, fora de casa, após abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Foi um grande espetáculo. E, por ironia do destino, as duas equipes voltarão a medir forças logo na primeira rodada da segunda fase.

Linense, do técnico Vilson Taddei, e São Bernardo se enfrentam neste sábado, às 15 horas, novamente no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. E o time de Lins estará reforçado dos meias Vagner e Rodrigo Guarú, recuperados de lesão. A dúvida é o goleiro Matheus, com dores lombares.

Além do Linense e São Bernardo, o Grupo 3 da Libertadores conta com Pão de Açúcar e União Barbarense.

No São Bernardo, a cada rodada fica comprovado o crescimento do clube no futebol paulista. Classificado para a segunda fase da Série A-2, o popular Bernô, que tem apenas cinco anos de vida, lidera a competição no quesito torcida, com média de 5.234 espectadores por jogo, ficando a frente, por exemplo, do Guarani (média de 2.631), time que disputará a Série A do Brasileiro.

E mais, na soma de todas as divisões do Paulistão (A-1, A-2 e A-3), o Tigre do ABC fica na sexta colocação, superado, apenas, pelos quatro grandes de São Paulo e pela tradicional Ponte Preta.

A Macaca, porém, mandou em seu estádio os jogos contra o Corinthians (11.535 torcedores), o São Paulo (9.487) e a Portuguesa (7.880). Tirando a equipe de Campinas, o São Bernardo já ultrapassou os demais times da A-1 que receberam em seus estádios os grandes paulistas e, consequentemente, suas grandes torcidas. Casos do Monte Azul (7º em público), que estreou no Paulistão, em Ribeirão Preto, contra o Corinthians (25.294 pagantes), onde também recebeu o Palmeiras (7.665 pagantes); do Botafogo (9º), que também recebeu o Verdão em casa (10.481 torcedores); e do Oeste (10º), que mandou em Araraquara os duelos contra o Corinthians (10.196 torcedores) e o São Paulo (7.610 torcedores).

- Mesmo sem recebermos Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo, que carregam muitos torcedores, atingimos uma média excepcional. Isso mostra que nosso torcedor é comprometido e tem amor ao time, que reconhece esse apoio com boas atuações – ressaltou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

Além de ostentar a maior média da A2, o São Bernardo também carrega o recorde de maior torcida em uma única partida. Foi no empate por 3 a 3 contra o Linense, na última rodada, quando 10.611 apaixonados pelo Tigre estiveram no Estádio 1º de Maio para prestigiar a classificação do time à segunda fase do Paulista.

- A sensação de estar em um estádio rodeado por mais de 10.500 pessoas gritando pelo mesmo objetivo e incentivando o time é inexplicável – lembrou o técnico Ruy Scarpino.

O primeiro duelo do São Bernardo válido pela segunda fase da A-2 é em casa, contra a Linense, e o treinador Scarpino sabe da importância da torcida.

- Isso ajuda os atletas em campo e contribui para conquistarmos as vitórias – ressaltou o técnico.

O Bernô não deixa a desejar na soma de todos os públicos e levou em seus 10 jogos disputados em casa 52.342 torcedores, o dobro do que conseguiu o segundo colocado na lista das maiores torcidas da A-2, o Linense.

Esse número se torna mais expressivo quando comparado ao que os grandes times de São Paulo conseguiram. A Ponte Preta alcança a marca de 60.911 torcedores, enquanto o Palmeiras tem 78.257, e o São Paulo, com 80.271, não ficam longe do São Bernardo. Apenas o Corinthians, uma das maiores torcidas do Brasil, e o Santos, o líder da A-1, se distanciam.

Enquanto o São Bernardo encanta e quebra tabus no Paulistão, os times vizinhos e que completam a lista dos três grandes da região do ABC, São Caetano e Santo André, vivem uma situação contrária. O Azulão, que chegou a disputar uma final de Libertadores, possui média de apenas 1.013 torcedores por jogo, enquanto o Ramalhão, vice-líder da A-1 e que já foi campeão da Copa do Brasil, recebe, aproximadamente, 2.378 pessoas por partida.

- Os recentes públicos que o 1º de Maio vem recebendo provam que estamos no caminho certo. O time vai bem, a torcida apóia e lota o estádio e o espetáculo fica mais bonito. Queremos que nossa casa continue lotando e que nossa torcida, mais do que nunca nessa fase final da A-2, continue vibrando pelo São Bernardo, nos ajudando, assim, a vencer os adversários – conclui Luiz Fernando.

Nenhum comentário: