quinta-feira, 4 de março de 2010

Grêmio Prudente se aproxima do G-4 e volta a sonhar com a vaga nas semifinais do Paulistão

Objetivo cumprido. Foi dessa maneira que o técnico do Grêmio Prudente, Vinícius Eutrópio, definiu a sequencia de três jogos que a equipe realizou em casa pelo Campeonato Paulista, encerrada na última quarta-feira, com a vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0. A satisfação do treinador é com o desempenho da equipe, que vem se aproximando do G-4, com apenas três pontos a menos que o São Paulo, o quarto colocado na tabela de classificação.

No próximo sábado, o Grêmio Prudente enfrentará o Oeste, fora de casa, com a obrigação de conquistar os três pontos para se manter vivo na luta pelas primeiras colocações.

- Iniciamos essa sequência de três jogos em casa sabendo que teríamos uma grande oportunidade de brigar pelo G-4, caso conseguissemos bons resultados. Vencemos a Ponte Preta e o Rio Branco e só perdemos para o Santo André, que vem ganhando de todas as equipes, inclusive das grandes, como aconteceu contra o Palmeiras, dentro do Palestra. Conseguimos nosso objetivo, encostamos nos líderes, e ganhamos moral para seguir buscando as vitórias. Entramos na competição com a proposta de montar o time para o Brasileiro, mas estamos felizes por já estarmos conseguindo bons resultados. Os jogadores estão assimilando bem o trabalho e temos tudo para realizar uma grande temporada – disse Eutrópio.

Outro fato bastante comemorado pelo treinador foi a reação da equipe após a derrota por 5 a 0, para o Santos, na quarta rodada. Ao invés de se abater, o time de Vinicius Eutrópio iniciou uma reação na competição e conquistou cinco vitórias nos últimos oito jogos, chegando a um aproveitamento de 71% nesse período, o que lhe garantiria uma vaga no G-4.

- Aquela derrota para o Santos acabou sendo o marco de uma virada da nossa equipe. Iniciei um trabalho do zero aqui. Sabia que as primeiras rodadas seriam complicadas e que precisaria de tempo para implantar minha filosofia de trabalho. Tivemos essa oportunidade, conseguimos cinco vitórias nesse últimos oito jogos, e chegamos à oitava posição. Ainda tem muita coisa pela frente, mas se mantivermos esse aproveitamento, acredito que chegaremos nos últimos jogos da primeira fase brigando diretamente pela vaga – concluiu o treinador.

Tadeu marca e assume artilharia

Dois jogos ou 180 minutos. Este foi o tempo que o atacante do Grêmio Prudente, Tadeu, ficou em jejum de gols. A angústia acabou na última quarta-feira quando o jogador marcou o primeiro dos dois gols na vitória contra o Rio Branco, no Prudentão. O segundo gol da noite foi marcado por David.

- Graças a Deus voltei a marcar, já que estava um tempinho sem balançar as redes. Mesmo sem gol, estava ajudando muito na marcação e correndo pelo time. Somos um grupo e temos que correr juntos – enalteceu o atacante, artilheiro do Grêmio no Campeonato Paulista com cinco gols. Logo atrás, vem o volante Marcos Assunção, com quatro gols, todos de falta.

Com a vitória, o Grêmio chegou a oitava posição com 18 pontos. Tadeu, entretanto, acredita que o time pode chegar mais longe no torneio.

- Estou feliz por mais essa importante vitória. Vencer em casa, diante da nossa torcida que sempre nos incentiva, é importante. Mas agora vamos em busca de bons resultados também fora de casa – afirmou o centroavante.

O técnico Vinicius Eutrópio elogiou a partida de Tadeu contra o Rio Branco e disse que o atacante é fundamental para o grupo.

- É um jogador que está sempre correndo, ajudando na marcação, brigando pela bola, além de ser um matador. Precisamos muito dele e fico feliz que ele tenha voltado a marcar gol pelo nosso time – ressaltou o treinador.

Nenhum comentário: