quarta-feira, 24 de março de 2010

Ferroviária vence XV de Piracicaba e assume vice-liderança na abertura da 15ª rodada da Terceira Divisão do Paulista

A Ferroviária (veja o mascote ao lado) venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, na última terça-feira à noite, na moderna Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). O único gol da partida foi marcado por Amarildo.

Com o resultado, a Ferroviária assumiu a vice-liderança provisória da Série A-3, com os mesmos 26 pontos do Comercial, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o XV de Piracicaba, apesar da derrota, ainda segue no G-8.

A 15ª rodada da Série A-3 prossegue nesta quarta-feira com mais nove partidas. O destaque acontece na Capital, no estádio Palestra Itália, às 20h30, onde o Palmeiras B, que despencou para a sexta colocação, encara o Comercial, de Ribeirão Preto, tentando subir na tabela de classificação.

Também às 20h30, na cidade de Penápolis, o Penapolense encara o desesperado Olímpia, que está na zona do rebaixamento, prometendo partir para cima do rival para somar mais três pontos e se consolidar no G-8.

Quem aguarda um tropeço dos clubes que estão no G-8 é o Taubaté, nono colocado, que com o apoio da sua torcida terá pela frente o Força, de Caieiras, que vem subindo muito na tabela de classificação.

Já o líder Red Bull Brasil, quatro meses após conquistar o título paulista da Quarta Divisão, reencontra o adversário da grande decisão. Nesta quarta-feira, às 18 horas, a equipe campineira enfrenta o Atlético Araçatuba, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O duelo será a preliminar de Penapolense x Olímpia.

O reencontro desta quarta-feira terá os times em situações diferentes. Líder da competição com 30 pontos, o Red Bull Brasil está praticamente classificado para a fase final. Com 21 pontos, o Atlético Araçatuba ocupa a décima colocação e precisa de uma vitória para seguir sonhando com o acesso para a Série A-2.

O técnico Márcio Fernandes terá desfalques para o compromisso em Penápolis. O zagueiro Oliveira segue lesionado, já os volantes Élder e Dudu e o atacante Henan terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador ainda não confirmou a escalação, mas aposta em um bom rendimento do time.

- Nós temos que entrar para vencer sempre. O grupo é muito forte e agora tenho a chance de colocar em campo alguns atletas que estavam se destacando nos treinos – analisou o treinador.

Jogos da 15ª rodada da Série A-3:

Terça-feira – 23/3:

Ferroviária 1 (Amarildo) x XV de Piracicaba 0

Quarta-feira – 24/3:

15h – Batatais x Francana
15h – Taubaté x Força
18h – Atlético Araçatuba x Red Bull
19h30 – Lemense x Sport Club Barueri
20h – Itapirense x Portuguesa Santista
20h – São Carlos x Juventus
20h30 – Palmeiras B x Comercial
20h30 – Bandeirante x XV de Jaú
20h30 – Penapolense x Olímpia

Classificação da Série A-3:

1 – Red Bull – 30 pontos
2 – Ferroviária – 26 pontos
Comercial – 26 pontos
4 – Juventus – 24 pontos
XV de Piracicaba – 24
6 – Palmeiras B – 23
7 – XV de Jaú – 22 pontos
8 – Penapolense – 21 pontos
Taubaté – 21
Atlético Araçatuba – 21
11 – Francana – 20 pontos
12 – Força – 19 pontos
13 – Batatais – 18 pontos
Lemense – 18
15 – São Carlos – 17 pontos
16 – Barueri – 14 pontos
Olímpia – 14
18 – Itapirense – 13 pontos
19 – Portuguesa Santista – 11 pontos
20 – Bandeirante – 7 pontos

Nenhum comentário: