domingo, 7 de março de 2010

Clássico termina empatado. São Bernardo, Linense, União São João e Noroeste seguem no G-4 da Segunda Divisão

A 14ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) teve início no último sábado com as equipes do G-8 vencendo novamente e ficando cada vez mais próximas da classificação à segunda fase. Melhor para o União São João (veja o mascote), o único invicto do futebol paulista nas três divisões, que ganhou outra dentro de casa, segue na liderança isolada, e com a vaga nas mãos. Mas São Bernardo, Linense e Noroeste também venceram com muito brilho.

O destaque foi o “clássico caipira” entre São Bento e Atlético Sorocaba, disputado no estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba, que terminou empatado por 1 a 1. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Luan abriu o placar para o Atlético, mas Júlio Madureira deixou tudo igual para o “Bentão”.

O resultado agradou em cheio ao time do São Bento, que segue tranquilo no G-8, na sétima colocação com 22 pontos. Já o Atlético Sorocaba está cada vez mais distante da classificação para a segunda fase, agora com 17 pontos e ocupando a 14ª posição.

Já na cidade de Osasco, o lanterninha Grêmio Osasco está praticamente rebaixado à Terceira Divisão. Mesmo atuando em casa, a equipe perdeu para o São Bernardo por 2 a 1. Melhor para o time do Grande ABC, que ocupa provisoriamente a quarta colocação, com 24 pontos.

O Noroeste também brilhou atuando na cidade de Marília. Com um gol do artilheiro Zé Carlos, o “Norusca” derrotou o rabeira MAC por 1 a 0 e subiu para 23 pontos, na quinta colocação.

O Linense teve o jogo mais difícil. Mesmo encarando o forte Catanduvense, na cidade de Catanduva, o time de Lins venceu por 1 a 0, com outro gol do artilheiro Fausto, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Elefante da Noroeste assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 30 pontos, e está na iminência da classificação à segunda fase.

Enquanto isso, em Araras, o líder e invicto União São João atropelou mais um. A vítima agora foi o Flamengo, de Guarulhos, que está próximo do rebaixamento, e apanhou por 2 a 0, gols de Marcelo e Alexandre.

O São José voltou a sonha após vencer o União Barbarense, que está no G-8 e pode perder a posição, por 2 a 1, na cidade de São José dos Campos.

Confira os jogos de sábado na Série A-2:

Sábado – 6/3

Grêmio Osasco 1 (Dedé) x São Bernardo 2 (Danielzinho e Nei Mineiro)
América 4 (Bruno Lopes 2, Marcinho e Cortez) x Taquaritinga 1 (Washington)
São Bento 1 (Júlio Madureira) x Atlético Sorocaba 1 (Luan)
Catanduvense 0 x Linense 1 (Fausto)
União São João 2 (Marcelo e Alexandre) x Flamengo 0
São José 2 (Bebeto e Rodrigo Pardal) x União Barbarense 1 (Emílio)
Marília 0 x Noroeste 1 (Zé Carlos)

Domingo – 7/3

15h – Osvaldo Cruz x Rio Preto
15h – Votoraty x Pão de Açúcar
15h – Guaratinguetá x Guarani

Classificação provisória antes do término da 14ª rodada:

1 – União São João – 36 pontos
2 – Linense – 30 pontos
3 – Pão de Açúcar – 29 pontos
4 – São Bernardo – 24 pontos
5 – Noroeste – 23 pontos
Guaratinguetá – 23 pontos
7 – São Bento – 22 pontos
8 – União Barbarense – 20 pontos
9 – Votoraty – 19 pontos
América – 19
São José – 19
12 – Guarani – 17 pontos
Rio Preto – 17
Atlético Sorocaba – 17
15 – Catanduvense – 16 pontos
16 – Marília – 14 pontos
17 – Taquaritinga – 13 pontos
18 – Osvaldo Cruz – 11 pontos
19 – Flamengo – 9 pontos
20 – Grêmio Osasco – 3 pontos

Nenhum comentário: