terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Artilheiro Creedence está pronto para voltar aos gramados com a camisa do Sertãozinho

O Sertãozinho finalmente conquistou a primeira vitória no Paulistão 2010. E foi em grande estilo. O Touro dos Canaviais derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mas segue na zona do rebaixamento, com sete pontos em oito rodadas, na 18ª colocação.

Mas a primeira vitória trouxe alívio e ânimo para encarar o Santo André, terceiro colocado, na próxima quarta-feira, às 19h30, em casa.

O outro motivo de comemoração por parte da torcida do Sertãozinho é quanto ao reforço no sistema ofensivo. Após seis meses se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante Creedence está pronto para voltar aos gramados e reforçar a equipe no Paulistão.

Principal goleador do time na vitoriosa campanha que levou o Touro dos Canaviais ao acesso à Primeira Divisão, com cinco gols, Creedence contundiu-se durante um treino, em julho do ano passado, sendo operado com sucesso pela equipe do Dr. José Maurício Dias Júnior, em agosto.

Recuperado, o artilheiro será mais uma opção de gols para o treinador Paulo Comelli, que estreou no Sertãozinho no último dia seis de fevereiro, diante do Corinthians, no Pacaembu.

- Fizemos todo o trabalho para que eu possa voltar aos gramados totalmente recuperado e ajudar o Sertãozinho nesse momento importante do campeonato – afirmou Creedence, ídolo da torcida grená. “Estou muito empolgado em voltar ao time e colaborar com meus companheiros”.

Sobre o artilheiro

Creedence Clearwater Couto é nascido em Ribeirão Preto (SP), em 06/03/1979. Iniciou a carreira no Iraty, onde conquistou o título de campeão paranaense em 2002. Também defendeu Guarani, Brasiliense, Figueirense, Tombense-MG, Lierse (Bélgica), Marília, Volta Redonda-RJ, Santa Cruz-PE, Madureira-RJ e Comercial, antes de chegar ao Sertãozinho, onde está desde o final de 2008.

Alto (1,94m) e forte (88kg), o atacante também conquistou os títulos de campeão do Distrito Federal e Brasileiro da Série B, ambos pelo Brasiliense, em 2004.

Nenhum comentário: