sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sem vencer na Série A-2, presidente do São Bernardo cobra o elenco e mantém a comissão técnica

O técnico Luciano Dias, do São Bernardo, está recebendo apoio da diretoria após três rodadas sem vitória. Mas é inegável que ele ficou pressionado após um empate e duas derrotas no início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). E para piorar a equipe não vem jogando bem e está colecionando cartões amarelos e vermelhos.

- Não começamos o campeonato como queríamos. Em algumas partidas atuamos bem e, em outras, não. Além disso, sinto que fomos prejudicados em muitas oportunidades, como diversos erros da arbitragem. Venho tomando providências e conversando com a comissão técnica e elenco. Tenho plena confiança em todos os profissionais e, daqui para frente, nosso espírito será, mais do que nunca, de jogar para vencer – avisou o presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

O São Bernardo protocolou uma representação na Federação Paulista de Futebol protestando em razão do péssimo estado do Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde o São Bernardo estreou com derrota no Paulistão, diante do Rio Preto.

Na oportunidade, o gramado, que foi ampliado nas laterais horas antes da partida, não tinha condições de jogo devido a grama, que estava muito alta e esburacada.

- Fomos prejudicados. Mesmo sem condições, tivemos que jogar lá e, depois de nossa atuação, o estádio foi interditado. Ou todas as equipes jogam no Estádio Anísio Haddad, ou nenhuma, se for para ser um campeonato justo – ressaltou o presidente do São Bernardo.

Na avaliação do dirigente, o São Bernardo ficou com o sentimento de que os seus adversários, especialmente o Pão de Açúcar, foi favorecido, pois seu jogo contra o Rio Preto foi disputado no Teixeirão.

- Nós tivemos que nos submeter a jogar em um lugar, onde mais parecia um pasto, e o Pão de Açúcar foi jogar em um campo. Se repetíssemos dez vezes o jogo em um campo e não em um pasto, tenho certeza, venceríamos as dez – ressaltou Luiz Fernando.

Para o presidente, as arbitragens têm sido péssimas e entram no rol de motivos para um início ruim do ão Bernardo na Série A-2.

- Nos dois jogos que fizemos em casa, fomos vitimados pelas péssimas arbitragens. Contra o Pão de Açúcar dois pênaltis claros e contra o Barbarense, outro inquestionável, foram lances capitais, mostrados e gravados pela TV. Mas eles não foram anotados pelos árbitros – cornetou o dirigente.

Na última partida do Tigre, no Estádio 1º de Maio, contra o União Barbarense, aos 27 minutos do primeiro tempo o lateral direito Adans, que havia acabado de receber cartão amarelo, dividiu forte uma disputa de bola com o adversário e recebeu cartão vermelho.

- Mesmo com um jogador a menos, nós pressionamos o Barbarense. Talvez, se tivéssemos com os onze em campo, poderíamos ter vencido – explicou o presidente, que decidiu multar o atleta.

O próximo compromisso do São Bernardo será fora de casa, em Araras, contra o União São João, no próximo sábado, às 19 horas.

Nenhum comentário: