sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Média de idade do elenco do Mogi Mirim para disputar o Paulistão é de 23,5 anos

Um total de 34 atletas defenderá o Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 2010. O elenco, com média de idade de 23,5 anos, é uma mescla de atletas que disputaram a Copa Paulista de Futebol pelo Sapo, jogadores provenientes das categorias de base, e reforços contratados para a atual temporada.

O Mogi Mirim estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 17 horas, no Palestra Itália, diante do Palmeiras. O PFC transmite a partida ao vivo. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários e o André Hernan nas reportagens.

Destes 34 jogadores, 17 já vestiram a camisa do Mogi Mirim e outros quatro integravam as categorias de base. As novidades para o Paulistão são 13. O grupo conta com quatro goleiros, cinco laterais, sete zagueiros, 13 meio-campistas e cinco atacantes.

Para o técnico Francisco Diá, o trunfo deste elenco é o fato de não haver grandes estrelas e sim um grupo unido em busca do mesmo objetivo: realizar uma boa campanha e conquistar a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

- Não tem um destaque individual. É um time que joga um futebol solidário – destacou Diá.

Dos jogadores que levaram o Sapo à semifinal da Copa Paulista de 2009, permaneceram no grupo os goleiros Alex Alves e Cleber; os laterais Paulo Henrique e Rodolfo; os zagueiros Anderson Conceição e Rafael Rocha; os volantes Elias, Elyeser, Léo e Vina; os meias Fernando Gabriel, Luís Mário e Marcelo; e os atacantes Nando e Rafael Costa.

Também retornaram ao clube o zagueiro Leomar e o goleiro Marcelo Cruz, que foram emprestados no segundo semestre. Quatro jogadores que disputaram a Copa São Paulo Júnior também integram o elenco do Paulistão. Foram promovidos à equipe principal o goleiro João Victor, os meias Eduardo e Everton e o zagueiro Fábio Sanches.

Entre as novidades estão os laterais Niel, Rafael Bahia e Raí; os zagueiros Flávio Boaventura, Luizão e Thiago Couto; os meio-campistas Baraka, Marquinhos, Ricardinho e Ricardo Oliveira; e os atacantes Geovane, Jorge Preá e Zulu.

Ricardo Oliveira e Luís Mário, ambos com 33 anos, são os mais experientes do grupo, enquanto que o meia Eduardo, de 17 anos, é o mais jovem do elenco.

Nenhum comentário: