domingo, 17 de janeiro de 2010

Linense, Noroeste e União São João têm 100% de aproveitamento na Segunda Divisão do Paulista. Opine!

Terminou a segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série -2). E três equipes prosseguem com 100% de aproveitamento. O União São João, que venceu em casa o Atlético Sorocaba por 2 a 0, o Linense, que mesmo atuando em São José do Rio Preto derrotou o América por 3 a 1; e o Noroeste, atuando em Bauru, que bateu o União Barbarense por 3 a 1.

Em Araras, no último sábado, o zagueiro Carlão, do Atlético Sorocaba, reclamou muito do pênalti que originou o primeiro gol do União São João. Ele alegou não ter feito a falta, mas foi expulso. Roberto Santos bateu e fez 1 a 0. E depois Fábio Santos marcou o segundo e definiu a vitória do time de Araras.

Já em São José do Rio Preto, no domingo pela manhã, o Linense abriu vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols do goleador Fausto, que chegou aos três gols e assumiu a artilharia da competição com três gols. Eder descontou nos minutos finais, mas o time de Lins ainda chegou aos terceiro gol, nos acréscimos, com o veterano Alessandro Cambalhota.

Além de liderar a Série A-2, com duas vitórias em dois jogos, o Linense anunciou neste domingo a contratação de mais um reforço experiente. Quem chegou agora foi o meia Canindé, de 29 anos, que teve ótimas passagens pelo Santos e Paulista.

Já em Bauru, na tarde de domingo, o Noroeste matou a partida logo no primeiro tempo, quando fez 3 a 0, gols de Zé Carlos, que fez dois e, ao lado de Fausto, do Linense, também é artilheiro da A-2; e Doda. Na etapa final, Izaias descontou para o União Barbarense.

O Guarani se recuperou após a derrota na primeira rodada ao ganhar, em Campinas, do São Bento por 3 a 1. Ricardo Xavier (2) e Fabinho marcaram para o Bugre. Pablo descontou para o time de Sorocaba.

O Guaratinguetá também conquistou a primeira vitória ao golear impiedosamente o lanterninha Grêmio Osasco por 5 a 0. Os gols foram anotados por Diego Dedoné (2), Lúcio Flávio (2) e Robert.

E quem também está preocupando a sua torcida neste início de campeonato é o Marília, que perdeu a segunda consecutiva, agora dentro de casa, por 1 a 0 para o Catanduvense.

O Catanduvense, que havia perdido em casa na primeira rodada, venceu mesmo com um jogador a menos. O zagueiro Gasparetto foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo. O técnico Candinho Farias sacou o meia ofensivo Lila e colocou em campo Bira para ajudar na marcação. No contragolpe, o lateral direito Junior Barbosa acertou um chute certeiro e deu a vitória ao time de Catanduva.

Em Guarulhos, o Flamengo superou o forte Votoraty com uma vitória suda por 1 a 0, gol de Bruninho. E dois empates completaram a rodada neste domingo. Em São José dos Campos, São José e Osvaldo Cruz ficaram no 0 a 0, enquanto em Taquaritinga, o time da casa empatou por 1 a 1 com o Rio Preto.

Confira os gols e resultados da segunda rodada:

Sábado – 16/1

São Bernardo 0 x 0 Pão de Açúcar
União São João 2 (Roberto Santos e Fábio Santos) x A. Sorocaba 0
Marília 0 x Catanduvense 1 (Júnior Barbosa)

Domingo – 17/1

América 1 (Eder) x Linense 3 (Fausto 2 e Alessandro Cambalhota)
Flamengo 1 (Bruninho) x Votoraty 0
Guaratinguetá 5 (Diego Dedoné (2), Lúcio Flávio (2) e Robert) x Grêmio Osasco 0
São José 0 x 0 Osvaldo Cruz
Noroeste 3 (Zé Carlos 2 e Doda) x União Barbarense 1 (Izaías)
Guarani 3 (Ricardo Xavier 2 e Fabinho) x São Bento 1 (Pablo)
Taquaritinga 1 (Washington) x Rio Preto 1 (Marcus Vinícius)

Classificação da Segunda Divisão do Paulista:

1 – Linense – 6 pontos
Noroeste – 6
União São João – 6
4 – Guaratinguetá – 4 pontos
Pão de Açúcar – 4
Osvaldo Cruz – 4
Rio Preto – 4
8 – Guarani – 3 pontos
União Barbarense – 3
Catanduvense – 3
Flamengo – 3
São Bento – 3
13 – São José – 2 pontos
14 – Votoraty – 1 ponto
São Bernardo – 1
Atlético Sorocaba – 1
Taquaritinga – 1
18 – Marília – 0
América – 0
Grêmio Osasco – 0

Nenhum comentário: