sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Juninho Paulista vai comandar o Ituano em campo no duelo contra o Palmeiras

O técnico Mazola Júnior não confirmou a equipe titular do Ituano para o duelo diante do Palmeiras, domingo, às 17 horas, no Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Mas a única certeza é que o presidente Juninho Paulista estará em campo para comandar o sistema ofensivo.

- Estamos aguardando a liberação de três atletas e ainda temos alguns probleminhas de lesão. Vou deixar para definir a equipe sem pressa. Uma coisa é certa, quero manter o esquema que está dando certo. Mas deveremos mexer alguma peça – explicou o treinador, há oito meses no comando do Ituano.

O goleiro Saulo, que veio da Udinese; o lateral direito Rissutt, ex-Boavista; e o atacante Welton, ex-Inter Baku, do Azerbaijão; são os atletas que aguardam a liberação. Simão, que não atuou diante do Botafogo por causa de uma virose, foi liberado. E o atacante Jefferson também está à disposição.

O Ituano estreou com vitória de 4 a 0 contra o Mirassol, no Novelli Júnior, em Itu. Na última terça-feira, a equipe empatou em 0 a 0 com o Botafogo, em Ribeirão Preto. Contra o Palmeiras, o Ituano além de defender a invencibilidade na competição, terá que jogar contra um tabu. Em 18 confrontos em Campeonatos Paulista, o time de Itu venceu quatro jogos. Nunca no Palestra Itália. No estádio do Palmeiras, foram sete jogos e sete derrotas.

- Vamos tentar quebrar este tabu. E não vamos jogar como time pequeno. Disse ao elenco que a maioria dos meus jogadores jogou em time grande, e portanto não tem que jogar como time pequeno. Vamos procurar jogar bem, com respeito, mas de igual para igual – comentou Mazola Júnior.

Juninho Paulista estará de volta ao Palestra Itália. Ele jogou em 2007 pelo Palmeiras. Jogando pelo Ituano, ele enfrentou o Verdão duas vezes em 1993.

- Eu tenho um carinho pelo Palmeiras. Tenho amigos lá. Vai ser legal reencontrá-los – disse Juninho Paulista, que tem 52 jogos e 10 gols pelo Ituano.

Nenhum comentário: