domingo, 31 de janeiro de 2010

Guaratinguetá é o novo líder da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2). Confira e opine a respeito da sexta rodada

Terminou neste domingo a sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). E a luta pelas oito primeiras colocações, que garantem a vaga nos quadrangulares decisivos, está cada vez mais equilibrada. O Guaratinguetá goleou o Catanduvense por 4 a 1, em casa, e, pelos critérios de desempate, roubou a liderança do União São João, de Araras, com 14 pontos.

O Guaratinguetá teve dificuldade com o Catanduvense somente no primeiro tempo, quando ficou no empate por 1 a 1. Mas, na etapa final, a equipe do Vale do Paraíba deitou e rolou em campo e goleou por 4 a 1.

E a disputa pela artilharia anda cada vez mais fácil para o atacante Fausto, do Linense. O camisa 9 da equipe de Lins, que tinha sete gols e estava isolado na primeira colocação, disparou ainda mais. Ele fez mais três, chegou aos 10 gols em seis jogos, e promete bater o recorde de gols da Lincon, que na temporada passada fez 20 gols com a camisa do Rio Branco, de Americana.

O líder União São João perdeu grande chance de disparar na ponta da tabela de classificação. Mesmo atuando na Javari, campo onde o Pão de Açúcar manda os seus jogos, a equipe de Araras vencia por 1 a 0, gol de Robinson. Porém, aos 47 etapa final, o experiente Sérgio Lobo deixou tudo igual para o PAEC.

O Linense, atuando em casa, derrotou o Osvaldo Cruz por 4 a 2, com show de Fausto. Decepção foi o Noroeste, que, em Bauru e diante da sua torcida, ficou no empate sem gols diante do Taquaritinga, que está na zona do rebaixamento, e não assumiu a liderança isolada.

Quem continua fazendo bonito é o São José, que vem se recuperando a cada rodada na competição. No último sábado, em casa, a Águia da Vale derrotou o Guarani por 2 a 1 e chegou a sexta colocação.

O São Bento também continua reagindo. Foi até a cidade de Osasco e não tomou conhecimento do lanterninha Grêmio Osasco com uma vitória por 2 a 0.

Dois empates com muitos gols movimentaram a rodada. Em São José do Rio Preto, América e São Bernardo ficaram no 2 a 2. Em Votorantim, Votoraty e União Barbarense terminaram no 3 a 3.

Façanha conseguiu o Atlético Sorocaba, que venceu a primeira. E foi fora de casa, por 1 a 0, diante do Rio Preto. Mas a equipe segue na penúltima colocação, com apenas quatro pontos, e na zona do rebaixamento.

Em casa, o Marília fez o dever de casa e passou com facilidade pelo Flamengo, de Guarulhos, por 3 a 1.

Confira e opine a respeito da sexta rodada da Série A-2:

Sábado – 30/1:

Rio Preto 0 x Atlético Sorocaba 1 (Naves)
Grêmio Osasco 0 x São Bento 2 (Fabiano 2)
Votoraty 3 (Paulo Krauss, Moisés e Ednei) x União Barbarense 3 (Renan, Renatinho e Emílio)
Noroeste 0 x 0 Taquaritinga
São José 2 (Nunes, contra, e Rodriguinho) x Guarani 1 (Dão)
Marília 3 (Leandro Love, Gabriel e Rick) x Flamengo 1 (Luís Carlos)

Domingo – 31/1:

América 2 (Branco e Sandro Goiano) x São Bernardo 2 (Dirceu e Mirita, contra)
Pão de Açúcar 1 (Sérgio Lobo) x União São João 1 (Robinson)
Linense 4 (Fausto 3 e Eric) x Osvaldo Cruz 2 (Bruno Andrade e Anderson Canhoto)
Guaratinguetá x Catanduvense

Classificação da Série A-2:

1 – Guaratinguetá – 14 pontos
União São João – 14 pontos
3 – Linense – 13 pontos
Noroeste – 13
5 – Pão de Açúcar – 11
São José – 11
7 – São Bento – 9 pontos
8 – Guarani – 8 pontos
Votoraty – 8
União Barbarense – 8
América – 8
12 – Marília – 7 pontos
Osvaldo Cruz – 7
14 – Flamengo – 6
Catanduvense – 6 pontos
Rio Preto – 6
17 – São Bernardo – 5 pontos
Taquaritinga – 5
19 – Atlético Sorocaba – 4 pontos
20 – Grêmio Osasco – 2 pontos

Nenhum comentário: