sábado, 16 de janeiro de 2010

Grêmio Barueri, agora de Presidente Prudente, está pronto para iniciar o Paulistão 2010

O Grêmio Barueri, que por problemas políticos abandonou a cidade que deu origem ao se nome e transformou Presidente Prudente em sua nova sede, realizou na última sexta-feira o último treino antes da estreia no Campeonato Paulista, domingo, às 11 horas, contra o Sertãozinho. O estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho, que havia sido vetado pela PM e Federação Paulista de Futebol (FPF), passou por nova vistoria e o jogo retornou para o campo do Touro dos Canaviais.

Animado com a reformulação que foi feita no elenco do Barueri, o técnico Vinícius Eutrópio fez um balanço da pré-temporada da equipe em Presidente Prudente.

- Os jogadores trabalharam muito nestes 13 dias de treinamento. Mas o nosso elenco sofreu uma grande reformulação em relação ao ano passado e ainda não estamos 100% tecnicamente e taticamente. Isso nós vamos ter que aprimorar no decorrer dos jogos dentro da competição – explicou o treinador.

Para superar a falta de entrosamento, o comandante do Grêmio Barueri conta com a experiência dos jogadores para driblar este obstáculo e começar bem o Paulistão.

- Nosso grupo conta com jogadores experientes, que podem contornar este obstáculo no início da temporada, enquanto ajustamos a equipe – avaliou Vinícius Eutrópio.

Nas duas edições do Paulistão, o Grêmio Barueri lutou até as últimas rodadas por uma vaga nas semifinais da competição. Para este ano, a Abelha espera repetir o bom desempenho e ocupar o topo da tabela.

No ano passado, o Grêmio Barueri ficou com o vice do Torneio do Interior, após terminar a fase de classificação do Campeonato Paulista na oitava posição. Em 2008, a equipe conquistou a sexta colocação no estadual e faturou o título do Interior.

Nenhum comentário: