sábado, 16 de janeiro de 2010

Gilvan completa 100 jogos com a camisa do Bragantino

O goleiro Gilvan completa neste sábado, contra o Oeste, de Itápolis, na Arena Barueri, na cidade de Barueri, o 100º jogo com a camisa do Bragantino. O jogador é hoje o que mais atuou na equipe e está no clube há dois anos e meio.

Gilvan Ghidotti Firmino Júnior completa 30 anos na próxima quarta-feira, data em que enfrenta o Corinthians, pela segunda rodada do Paulistão 2010. Dos 99 jogos em que atuou no Massa Bruta, obteve 37 vitórias, 23 empates e 38 derrotas. Sofreu 142 gols, enquanto o Braga marcou 140 com Gilvan em campo.

Gilvan poderia ter completado a marca de 100 jogos na última partida do Brasileiro da Série B, mas o técnico Marcelo Veiga conversou com o atleta e preferiu liberá-lo daquela partida, onde o Braga venceu por 1 a 0, em Natal, para dar mais tempo de férias ao goleiro. E também para que atingisse a marca jogando em casa.

- Sou um jogador participativo, não gosto de ficar fora. No Brasileiro de 2008 fiquei por 23 rodadas pendurado e não recebi o terceiro cartão. No Paulista de 2009, a história se repetiu e fiquei pendurado por 12 rodadas e mais uma vez não tomei o cartão – falou Gilvan, ao site oficial do Bragantino.

O goleiro do Bragantino lamentou apenas que a partida não acontecerá na cidade de Bragança Paulista.

- No último jogo do ano passado, eu preferi entrar em férias e descansar, já que os últimos campeonatos foram bastante puxados. Além do mais era melhor completar a marca em casa. Pena que o jogo foi transferido e vamos jogar em Barueri – lamentou.

O goleiro terminou o Brasileiro da Série B como capitão e foi peça importante para o técnico Marcelo Veiga.

- Confio plenamente no Gilvan. É um ótimo goleiro e sempre que a equipe precisou dele, estava lá e correspondeu a altura. No gol não tenho problema – falou o treinador.

O treinador de goleiros do Braga, Serginho Miranda, tem o mesmo pensamento de Marcelo Veiga.

- O Gilvan está conosco há dois anos e meio. Nunca tivemos um problema dentro ou fora de campo. Pelo contrário, sempre nos ajudou nos momentos difíceis que passamos. Ele é experiente, bom de grupo, responsável e serve de exemplo para os demais que estão chegando agora, como é o caso do André Zuba e do Victon – emendou o preparador de goleiros do Bragantino.

Nenhum comentário: