sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Com elenco fechado, Guaratinguetá festeja empate fora de casa e reforços para a estreia em casa

A torcida do Guaratinguetá tem motivos de sobra para sonhar com o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e com o retorno ao grupo de elite do futebol paulista. Em sua estreia na competição, na última quarta-feira, na cidade de Votorantim, o Tricolor do Vale do Paraíba arrancou empate por 1 a 1 diante do Votoraty, atual campeão da Copa Paulista e que vai disputar a Copa do Brasil.

Além do ponto conquistado fora de casa, o Guaratinguetá já conta para a sua estreia em casa, no Ninho da Garça, na partida diante do Grêmio Osasco, domingo, às 16 horas, com os cinco reforços que chegaram ao clube nesta semana e fecharam o elenco para a Série A-2.

Três dos cinco reforços já eram conhecidos dos torcedores. Eles integravam o elenco do Guaratinguetá desde o início da temporada. São eles o meia Marquinhos, ex-Rio Preto; e os atacantes Rivaldo e Vagner Carioca.

Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos, é um jovem jogador que se destacou na última Copa Paulista atuando pelo Rio Preto, quando marcou oito gols. Com passagens pelo XV de Piracicaba e pelos clubes mineiros URT, de Patos de Minas; e Democrata, de Governador Valadres; o meia tem agradado por sua velocidade.

Antônio Cezar Souza, o Rivaldo, já vestiu a camisa do Tricolor do Vale em 2001, vindo do Palmeiras, na época em que o pentacampeão Rivaldo administrava a equipe da Garça, junto com César Sampaio.

Rivaldo é um jogador que não desiste da posse de bola, não dá sossego para os marcadores pela grande movimentação em campo e pelo oportunismo dentro da área. Com um currículo extenso, destaca-se pelas conquistas de alguns acessos jogando pela Portuguesa e Sertãozinho.

Já um dos principais jogadores de todos os tempos do Guaratinguetá é o centroavante Vagner Carioca, que depois de um momento difícil em sua carreira e uma sequencia de lesões, retorna a equipe com fome de gols e esperando corresponder às expectativas de todos.

Vágner chegou a Guaratinguetá com a missão de encontrar a velha forma e com a ajuda de todos no clube e por uma imensa força de vontade, superando dores e dificuldades, o goleador é mais um esperando por uma vaga no time do treinador Nedo Xavier.

- Estou sem palavras. Aqui é meu lugar, a minha casa. Quero voltar a jogar bem e fazer os gols necessários para ajudar o Guará a conquistar novamente seu espaço na elite do futebol paulista – disse Vagner Carioca, ao site oficial do clube.

O atacante passou pelo Guará em 2004, 2006, 2007 e 2008, tornando-se artilheiro da série A-3, com 14 gols, em 2004 e ajudando a equipe nas conquistas do acesso de 2006 e do título do interior em 2007.

O zagueiro Neylor, ex Ituiutaba; e o meia Rafael Crivellaro, ex-Caxias; são as novidades do Guaratinguetá para fechar o elenco.

O paranaense Neylor Lopes Gonçalves chega ao Guaratinguetá como reforço para a retaguarda tricolor. Formado pelo Atlético-PR, ele possui passagens por Santos e Ituiutaba-MG, onde trabalhou com o atual treinador tricolor Nedo Xavier, que aposta no jovem jogador de apenas 22 anos. O zagueiro possui como principais características de jogo a velocidade e o excelente cabeceio, explorando seus 1,89m de altura.

Já o meia Rafael Schüler Crivellaro, jogador de apenas 21 anos , chega como um dos destaques do Caxias do Sul, em 2009, chegando a ser chamado de Riquelme brasileiro pelo ex-treinador do Guará Argel Fucks.

Com uma batida de bola perfeita e muita força e habilidade, Crivellaro é formado pelas categorias de base do Inter-RS e tem passagem também pelo time italiano do Empoli, da Itália.

- Fechamos esta primeira etapa com 34 atletas em nosso elenco, com todos em condições reais de jogar – afirmou o presidente Eduardo Ferreira.

O treinador está satisfeito com a força do elenco e acredita que o Guaratinguetá tem todas as condições de lutar pelo acesso à Primeira Divisão.

- Temos um elenco extenso e de qualidade, o que facilita o trabalho do treinador. Em uma competição tão disputada quanto o paulista é necessário ter não só um time mais um grupo de qualidade, forte dentro e fora do gramado, de amigos que torcem uns pelos outros, jogando ou não – afirmou o treinador Nedo Xavier.

Nenhum comentário: