segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Campinas fecha as portas, muda de cidade, vira Sport Club Barueri e vai disputar a Terceira Divisão

A bagunça tomou conta do futebol paulista. Os clubes estão trocando de cidade, mudando de nome e confundido torcedores, dirigentes, moradores e jornalistas esportivos. Primeiro foi o Grêmio Barueri, que abandonou a cidade de Barueri por divergências políticas e fixou a sua sede em Presidente Prudente, onde já está disputando o Paulistão 2010.

No lugar do Grêmio Barueri, que a partir do segundo semestre deve mudar o nome para Grêmio Prudentino, a prefeitura de Barueri está trazendo para a cidade outro clube. O Campinas, que iniciará a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paulista, e pertence aos ex-jogadores Careca e Edmar, está fechando a sua sede em Campinas e se transfando em Sport Club Barueri.

Isso mesmo. O Sport Club Barueri não começará disputando a Quarta Divisão, conforme manda o estatuto da Federação Paulista de Futebol para equipes novos. O clube da Grande São Paulo vai fcar com a vaga do Campinas, que está deixando de existir e levou os seus jogadores para Barueri e cedeu a sua vaga na Série A-3 (Terceira Divisão).

Com a vaga do Campinas, mas com o nome de Sport Club Barueri, a equipe já está treinando no antigo Centro de Treinamentos do Grêmio Barueri, que pertence a prefeitura. O treinador será Toninho Moura.

Curiosamente, Toninho Moura foi o treinador do Grêmio Barueri na temporada passada. E agora estará no comando do Sport Barueri, que estreia no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) no próximo dia 31 de janeiro, às 10 horas, contra o Penapolense, na Arena Barueri.

O ex-jogador Edmar, o atual presidente e dono do Campinas, promete conceder entrevista coletiva ainda nesta semana. Ele deve deixar a presidência e vender o clube para o Sport Club Barueri.

Nenhum comentário: