quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

As cidades de Barueri e Presidente Prudente estão montando novos times para disputar a Quarta Divisão do Paulista

O Campeonato Paulista da Quarta Divisão deve começar entre os meses de março e abril. Algumas equipes já definiram até o treinador, enquanto outras não decidiram a sua participação. Mas o certo é que teremos dois clubes novos: o Sport Club Barueri e o Presidente Prudente. Curiosamente duas cidades que estiveram envolvidas no noticiário esportivo nos últimos meses.

Vale lembrar que o Grêmio Barueri, após desavenças e problemas fora de campo com a prefeitura de Barueri, abandonou a sua sede na promissora cidade da Grande São Paulo, e agora manda os seus jogos no Paulistão na também promissora Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

A tendência é que a partir do segundo semestre,o Grêmio Barueri troque a sua razão social e passe a ser chamado do Grêmio Prudentino. E passe definitivamente a ser um time de Presidente Prudente, mandando os seus jogos no Brasileirão e na Copa Sul-Americana no estádio Eduardo José Farah.

Mesmo assim, as duas cidades estão apoiando os dois clube novos que começarão os seus passos no mundo da bola na última divisão do futebol paulista, a que a Federação Paulista chama equivocadamente de Segunda Divisão, mas, na realidade, é a Quarta Divisão, logo após as Séries A-1 (Paulistão), A-2 (Segunda Divisão) e A-3 (Terceira Divisão).

Em Presidente Prudente, o time que levará o nome da cidade já tem novo treinador. E ele tem nome e sobrenome de craque: Mauro Ramos de Oliveira Júnior, filho do zagueiro Mauro Ramos, craque do São Paulo, Santos e Seleção Brasileira, bicampeão nas Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Já em Barueri, eu recebi um informativo de um torcedor relatando que o prefeito Rubens Furlan concedeu entrevista informando que deixou de dar suporte ao Grêmio Barueri em razão do time ter se transformado em empresa, e passou a apoiar o Sport Club Barueri – clube recém criado, ganhou o slogan “O Time do Povo”, conforme veiculado no site oficial da Prefeitura: http://www.barueri.sp.gov.br

O “Time do Povo” tem as seguintes características:

1ª classe de associados

· Associado número 1: Rubens Furlan Júnior – filho do prefeito
· Associado número 2: João Bosco Lopes – amigo do prefeito
· Associado número 3: José Roberto Piteri – secretário de obras
· Associado número 4: Tom Moisés – secretário de comunicação
· Associado número 5: José Calil – secretário de esportes
· Demais membros: Fernando Tadeu Valente (nomeado pelo prefeito Membro da Comissão de Implantação do Hospital Municipal; Adilson de Souza Lolatto Filho (administrador da empresa que cuida dos imóveis do prefeito); Adir Leme da Silva (presidente do Sport Club Barueri e ex-cunhado do prefeito) e Vani Vanin (funcionário público municipal e amigo íntimo do prefeito).

2ª classe de Associados – Artigo 3º do Estatuto

· Associado-usuário – Deverá entrar com pedido para se associar e pagar taxa mensal; o pedido para se associar será submetido à apreciação da diretoria e esta poderá recusar o pedido sem explicar os motivos.

Artigo 13 – Parágrafo Único;

· Associado-torcedor – Não terá direito a voto e nem assumirá cargo de direção ou do Conselho, além de ser obrigado a pagar “taxa”

Artigo 8º do Estatuto.

3. Previsão no Estatuto da possibilidade de Alteração do Clube em Empresa.

Artigo 52, alínea “q”

· Compete ao Conselho Deliberativo deliberar, por maioria qualificada de seus membros, nos termos do parágrafo segundo deste Artigo, sobre a transformação da Associação, ou de qualquer segmento deste, em sociedade anônima ou qualquer outro tipo de sociedade.

E o nosso amigo que enviou os documentos do Sport Club Barueri, morador da cidade de Barueri, que queria se associar para participar das decisões do novo clube, me fez a seguinte pergunta?

- É este o time do POVO?

Com a palavra os moradores de Barueri e os representantes do novo clube da cidade da Grande São Paulo.

Um comentário: