quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Antônio Carlos escala três atacantes para o líder São Caetano derrotar o Rio Claro fora de casa

Líder do Campeonato Paulista 2010, com sete pontos e saldo de gols superior a Portuguesa e Corinthians, o São Caetano terá mais um desafio para permanecer no topo da tabela de classificação. O Azulão encara o lanterna Rio Claro, nesta quarta-feira, às 16 horas, fora de casa.

E para seguir em boa fase, o Azulão deposita suas fichas num trio ofensivo: Wanderley, Hugo e Eduardo, que nas duas últimas partidas marcaram seis gols no Paulistão.

Atualmente, o técnico Antônio Carlos Zago vinha optando por Hugo e Wanderley. A dupla fez os gols do empate no clássico com o Santo André (2 a 2), e, na última rodada, cada um deixou sua marca na goleada sobre o Sertãozinho (5 a 1). Eduardo, que entrou nas três partidas, é o atual artilheiro do Azulão, com três gols. No último jogo, na goleada por 5 a 1 diante do Sertãozinho, ele fez dois.

- Quem não gostaria de ter um problema deste? Por isso, sempre digo que o São Caetano hoje é o líder por ter um elenco forte, não apenas os titulares. Confio em todos. Foi um grupo escolhido a dedo e que está preparado para manter esta campanha, que será o mais difícil – disse Zago.

O trio marcou sete dos nove gols do São Caetano (Éverton Ribeiro e Moradei fizeram os demais), atualmente o segundo melhor ataque do Paulistão – apenas um a menos do que o Palmeiras.

Para Antônio Carlos Zago, “o equilíbrio com os demais setores e a paciência são os ingredientes para que o Azulão tenha iniciado o campeonato na ponta”.

ALERTA!

- O Rio Claro é o último colocado, ainda não somou pontos e não pretende ficar nesta situação. Sabemos que uma vitória sobre nós, o líder, pode tirar a equipe deles desta condição. Temos que atuar com inteligência. Aproveitar o desespero deles e buscar o resultado, mesmo fora de casa. Numa competição curta como o Paulistão, temos que somar pontos – avisou o goleiro Luiz.

Sem jogadores suspensos, Zago tem apenas dois problemas. O volante Adriano segue com dores na coxa direita e não terá condições de jogo, assim como o atacante Fábio, que deixou a goleada com o Sertãozinho com uma lesão no músculo da coxa direita.

Nenhum comentário: