segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Antônio Carlos aprova a estreia vitoriosa do São Caetano e já está de olho no clássico contra o Santo André

A estreia do São Caetano no Campeonato Paulista 2010 foi como o técnico Antônio Carlos Zago esperava. Um adversário fechado, um Azulão um pouco ansioso, e um resultado que trouxe alívio. A vitória por 2 a 0, em casa, no último domingo, fez a equipe do Grande ABC largar com o pelotão de elite, ao conquistar os três primeiros pontos.

- Passamos por uma pré-temporada forte em Águas de Lindóia e todos estavam esperando por esta estreia. O Paulista se montou atrás, tentando os contra-ataques. Pedi para que girássemos a bola para tentar abrir a zaga. No segundo tempo, disse a eles que o gol era uma questão de tempo. E a vitória aconteceu – afirmou Zago.

O técnico escalou a base mantida de 2009, com as estreias do volante Moradei e do atacante Wanderley. Na segunda etapa, o técnico colocou duas outras novidades: os atacantes Fábio e Eduardo, além de Wendell, promessa do clube e titular em boa parte da Série B.

- Era isso que eu contava: com um time forte e peças de reposição que pudessem entrar e ajudar a decidir a partida – completou o treinador, que viu Éverton Ribeiro abrir o placar – após passe de Fábio – e o estreante Eduardo sofrer e marcar de pênalti o gol que fechou o placar (2 a 0).

- Não podia ter sido melhor. O adversário mostrou qualidade na marcação, tivemos chances de marcar e o treinador me deu a oportunidade de entrar e ajudar com um gol. Temos um grupo fechado, sem invejas e que todos querem ajudar, batalhar por uma posição. Esperamos repetir essa vontade contra o Santo André – finalizou Eduardo, referindo-se ao próximo adversário, quinta-feira, às 21h50, no estádio Bruno Daniel, em Santo André.

Nenhum comentário: