quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

William, que estava no futebol iraniano, é o novo reforço do Botafogo

O atacante Willian, de 26 anos, é o reforço esperado pelo torcedor botafoguense para a disputa do Paulistão 2010. O jogador, que se tornou ídolo da torcida em tão pouco tempo de Botafogo – jogou apenas a Série A-2 de 2008 onde conquistou o acesso – será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, às 19h30, na Sala do Conselho Deliberativo do Estádio Santa Cruz. Ele atuava no futebol iraniano depois de ter sido ídolo na Bélgica, para onde se transferiu após a conquista pelo Tricolor no ano passado.

Revelado pelo Atlético Paranaense, jogou o Campeonato Carioca de 2005 pelo América, onde foi destaque e conseguiu a transferência para o Vasco. Lá, disputou o Campeonato Brasileiro. Em 2006, transferiu-se para o Lille, da França, onde não se adaptou, e, no final de agosto, assinou contrato até dezembro de 2006 com o Botafogo-RJ. Em 2007, foi jogar no futebol do Japão, pelo Vegalta Sendai, antes de chegar ao Pantera.

Através da internet, a torcida botafoguense no site de relacionamentos orkut criou uma campanha “Volta Willian”, com diversos comentários pedindo o retorno do guerreiro. Além disso, no site oficial do clube diversas mensagens de torcedores foram registradas com o intuito de lembrar a diretoria da contratação do jogador.

- No caso, não se trata de uma contratação para o marketing apenas e sim, para dentro do campo, pois já é sabido por todos que ele é um guerreiro – disse Osvaldo Festucci, diretor de futebol.

Com disposição para voltar ao Brasil, Willian declarou ao site oficial que conseguiu a muito custo a sua liberação do clube iraniano, onde jogava, e está totalmente motivado em voltar ao Botafogo.

- Eu me identifiquei demais com essa torcida e desde quando saí, sempre soube que minha história no Botafogo não tinha acabado. Ao lado dos meus novos companheiros, espero que conquistemos nossos objetivos no Paulistão. Eu amo o Botafogo de coração – afirmou o atacante.

Willian, a diretoria, a imprensa e toda a coletividade esperam o torcedor botafoguense para comparecer nesta apresentação. A diretoria ainda poderá anunciar outras contratações, mas ainda não há confirmação.

Nenhum comentário: