quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

São Caetano encerra os exames médicos e traça planejamento para temporada de 2010

Testes físicos, médicos e muito suor. E o São Caetano, após quatro dias de avaliações, encerrou nesta quarta-feira pela manhã a primeira fase do planejamento visando o Paulistão 2010, em que buscará o bicampeonato. O elenco foi liberado para o Ano Novo e voltará aos trabalhos no dia 3 de janeiro.

- Conseguimos nestes dias ganhar tempo e mapear todos os jogadores, colhendo os dados dos reforços e dos que permaneceram. Com os relatórios nas mãos da preparação física e do treinador (Antônio Carlos Zago), teremos condições de fazer uma boa pré temporada – disse o fisiologista Fedato.

Foram feitos testes físicos com Cybex (teste de equilíbrio muscular), Espirometria (avaliação da mecânica respiratória), Fotocélula (verificar velocidade e potência muscular) e treinos intervalados de corrida.

- O jogador sente quando volta de férias. Mas esta é a hora de carregarmos as baterias. Os testes foram bem fortes, exaustos, e isso trará resultados lá na frente, quem sabe com a conquista de uma vaga nas finais do Paulista e a briga pelo título, já que a diretoria está montando um elenco de qualidade – completou o zagueiro Glauber, um dos sete reforços trazidos pelo clube

Além de Gláuber, o São Caetano contratou Moradei, Bruno Bertucci, Matheus, Fábio, Vitor Sonny e Luciano Mandi.

O elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro e treina em São Caetano até o dia 5, quando, à noite, segue para Águas de Lindóia, no CT Oscar Inn, onde realizará a pré temporada até a véspera da estreia, dia 17, diante do Paulista, de Jundiaí, no Anacleto Campanella.

Nenhum comentário: