quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Primeira Camisa, de Roque Júnior, assina parceria com Peñarol, do Uruguai

O FC Primeira Camisa, da cidade de São José dos Campos, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista e pertence ao zagueiro Roque Júnior, agora é parceiro do Clube Atlético Peñarol, do Uruguai. O acordo foi assinado nesta semana, em Montevidéo, no Museo do Peñarol, junto aos troféus deste centenário clube uruguaio. Entre eles as cinco Libertadores e os três Mundiais de Clube.

- O acordo é para intercâmbio de atletas de todas as categorias, da base ao profissional. É para dar experiência aos jogadores de ambas às equipes. Os atletas do Primeira Camisa vão até o Peñarol para ter mais experiência. Viver outra cultural, outro futebol. E os jogadores do Peñarol virão ao Brasil para vivenciar o futebol brasileiro, como nós treinamos. Acho importante para os garotos. São experiências dentro e fora de campo – disse Roque Júnior, idealizador do Primeira Camisa.

Antes da reunião, Roque Júnior visitou o novo centro de treinamento do Peñarol, localizado em Canelones, cidade entre Montevideo e o aeroporto Internacional de Carrasco. Ele também conheceu a concentração onde o Peñarol mantém uma escola para os jovens atletas, além de refeitório e dormitório.

Na assinatura de contrato, junto com Roque Júnior estava o vice presidente jurídico Evaristo Araujo. Pelo Peñarol estavam presentes o vice presidente Edgard Welker, o diretor esportivo Osvaldo Gimenez, o gerente geral Alvaro Alonso, o diretor da base Ignacio Welker e o coordenador Victor Puá, ex técnico da seleção uruguaia.

- Acredito muito neste acordo. Será muito importante para a formação dos futuros atletas do Peñarol e creio que também para o Primeira Camisa – afirmou Victor Puá, que comandou o Uruguai na Copa de 2002.

Roque Júnior concordou com Victor Puá e também acredita nesta parceria.

- O Peñarol está melhorando a estrutura. Estão com um centro de treinamento, que foi inaugurado no mês de novembro, e que ainda está em construção. Mas hoje já tem quatro campos, uma sala de musculação, um campo pequeno sintético coberto. Então, eles estão melhorando esta infra-estrutura também e para os nossos jogadores isso é bom. Pela parte técnica o futebol uruguaio é mais parecido com que joga o resto do mundo. Um futebol forte, mais rápido que o futebol que jogamos aqui no Brasil. Isso é bom para os atletas do Primeira Camisa vivenciar um outro futebol. E quanto o Victor Puá, eu não o conhecia pessoalmente, gostei muito. Ele é uma pessoa que sabe bastante do futebol e que gostou da parceria – frisou Roque Júnior.

Para a disputa da Copa São Paulo em janeiro, o Peñarol deve enviar alguem para observar os jogos do Primeira Camisa. Também deverá ser agendado um amistoso do Peñarol em São José dos Campos contra o Primeira Camisa.

Informações e foto: assessoria de imprensa do Primeira Camisa

Nenhum comentário: