segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Paulista vai manter base do vice-campeonato da Copa Paulista e contratar alguns reforços experientes

A diretoria e a comissão técnica do Paulista ficaram satisfeitas com o desempenho da equipe na campanha do vice-campeonato da Copa Paulista. E pretendem manter a base do elenco, além de contatar uns quatro reforços mais experientes. Mas sem loucuras financeiras.

A estréia do Paulita no Campeonato Paulista será no dia 17 de janeir, fora de casa, diante do São Caetano. E o coordenador técnico Olívio Pitta avisou que o clube corre atrás de atletas que queiram vencer na carreira.

- Nós temos restrições orçamentárias e não podemos fazer loucuras. Temos que fazer contratações com os pés no chão – disse o dirigente, ao site oficial do clube.

Ele exaltou a qualidade dos atletas que chegaram a final da Copa Paulista e disse que o grupo não pode perder esse espírito.

- Vimos um grupo de muita qualidade na Copa Paulista. Eles mostraram comprometimento e fizeram um belo papel na competição. Infelizmente na final não tivemos um bom desempenho, mas o que valeu foi ver o time durante a competição. Os garotos amadureceram muito e esse era o nosso objetivo – analisou Pitta.

Para o Paulistão, a expectativa é dar mais experiência ao grupo, mas com jogadores que tenham ambição na carreira e que venham para somar no grupo.

- Não podemos nos iludir, fazer loucura e trazer jogadores conhecidos, mas que não produzam em campo. Queremos jogadores que venham com a ambição de vencer na carreira e que contribuam para o Paulista no Paulistão – afirmou.

A expectativa do dirigente é se reunir com o técnico Aarão Alves e a comissão técnica para definir o futuro dos atletas que estão no clube hoje e que poderão ser negociados ou emprestados.

- Temos muitos atletas de qualidade e outros que poderão voltar ao Paulista depois do empréstimo. Vamos sentar e analisar cada caso para ver o que é melhor para o clube. Temos bons jogadores que também chamaram a atenção de outras equipes e que também poderão ser emprestados para ganhar mais experiência – analisou.

O coordenador enfatizou que o Paulista não quer ultrapassar o orçamento planejado para não se complicar no futuro.

- O clube tem poucas dívidas e não queremos aumentá-las. Temos que fazer as coisas de forma planejada e não podemos nos complicar financeiramente como fizemos em alguns anos atrás. Queremos ter um time competitivo, mas não podemos esquecer das nossas restrições orçamentárias. Acredito que iremos fazer um Paulistão com dignidade em 2010 e em 2011 estaremos em melhores condições”, resumiu.

Durante os próximos dias, Pitta e o técnico Aarão Alves conversarão com outros clubes para saber a possibilidade de empréstimo de atletas que não serão utilizados para atuarem no Paulista.

- Vamos conversar com os clubes para saber se existem atletas que nos interessam para fazer o empréstimo. Para o clube grande, que tem um elenco grande, é interessante emprestar ao Paulista, que está muito próximo da Capital e os times podem observá-los com atenção. Mas tudo isso dentro de um critério técnico – finalizou.

Nenhum comentário: