domingo, 20 de dezembro de 2009

Guaratinguetá segue reforçando o elenco para a temporada de 2010

Apesar de estar finalizando os trabalhos físicos e, com o técnico Nedo Xavier, aprimorando a parte tática com a disputa de alguns amistosos, o Guaratinguetá segue reforçando o elenco para a temporada de 2010, quando diputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e a Série B do Brasileiro. A última novidade foi o meia atacante Lúcio Flávio, ex-Brasiliense.

Com 23 anos, Lúcio Flávio iniciou na Inter de Limeira, onde se destacou e foi para o Grêmio. Depois, sempre como titular, ele atuou no Rio Grande do Sul, Ituano, Iraty-PR e Rio Branco-PR. Neste ano, além de jogar pelo Ituiutaba-MG, ele jogou no Brasiliense-DF.

- Depois daquela campanha espetacular do Guaratinguetá em 2008, eu, que estava jogando no sul do país , passei a dedicar atenção especial ao clube e sua história. Confesso que sou um freqüentador assíduo do site do clube e não perco uma notícia – afirmou Lúcio Flávio.

Muito veloz, dono de um potente chute e com extrema habilidade, o jogador começou a sua carreira como atacante, sendo aproveitado posteriormente como meia devido a grande técnica e controle de bola.

- Quero definir a minha passagem pelo clube com uma palavra: vitória. Não vejo a hora de entrar em campo e vestir a camisa do Guará, esperando aproveitar cada momento, cada oportunidade – completou.

Nascido em Votorantim, local da estréia do Guaratinguetá na série A-2, diante do Votoraty, o jogador comentou o fato de estrear em sua terra natal.

- Tenho amigos e família em Votorantim, cidade querida, onde sempre estou, mas espero estragar a festa deles logo de cara, literalmente jogando em casa – disse o jogador.

Outra novidade no Guará é o goleiro Éverson, destaque das categorias de base do São Paulo. Natural de Pindamonhangaba, com apenas 19 anos e 1,92m, ele chega com possibilidades reais de brigar pela vaga no time titular.

- Desde pequeno eu brincava com alguns amigos dizendo que um dia vestiria a camisa do Guará e hoje esta brincadeira virou realidade e estou mais do que feliz por isso. É a oportunidade de jogar perto de casa, na minha região e estar disputando uma competição profissional com reais chances de jogar. Vou me dedicar ao máximo para corresponder às expectativas – afirmou o goleiro.

Como características principais, o novo goleiro tricolor possui um reflexo apurado, tem elasticidade, muita rapidez no deslocamento, além de uma explosão incrível. Ele também é cobrador de penalidades e possui facilidade com a bola nos pés.

Nenhum comentário: