segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Garotos do Barueri estão se preparando para a Copa São Paulo de Júnior em Carapicuíba

O impasse entre o Grêmio Barueri e a prefeitura continua. Em princípio, o clube conseguiu liberação para utilizar o Centro de Treinamentos municipal e a Arena Barueri somente por mais seis meses, o que significa que pelo menos durante o Paulistão a equipe continuará na cidade. Mas a falta de sintonia entre as partes prossegue.

A preparação da equipe júnior do Grêmio Barueri, que disputará a Copa São Paulo em janeiro, será realizada no município de Carapicuíba, na região metropolitana da Capital. O motivo alegado pelo clube: a Secretária de Esportes de Barueri não liberou os locais de treinamento da cidade para os jogadores da Abelha.

Sem acordo com o município, o Grêmio Barueri dará prosseguimento à preparação para a disputa da Copa São Paulo em Carapicuíba até o dia 2 de janeiro, quando viajará para Capão Bonito, sede de seu grupo na competição.

Em nota oficial, a diretoria do Barueri afirmou que reconhece a importância do torcedor e a possibilidade de uma manifestação pública a ser realizada pedindo a manutenção do time na cidade. Mas fez questão de fazer alguns esclarecimentos e solicitações para permanecer na cidade.

De acordo com a diretoria do Barueri, foi solicitado a locação do Centro de Treinamento pelo período de três anos e a resposta verbal foi uma concessão por apenas seis meses.

Alguns grandes times de São Paulo detêm concessões de mais de 20 anos para a utilização de seus Centros de Treinamentos, mas o município de Barueri se recusa a conceder prazos semelhantes.

Além disso, o Grêmio Barueri sempre contou com a parceria da Prefeitura, utilizando seus campos, centro de treinamento e estádio, de modo que tornaria praticamente impossível manter o clube na cidade se tais concessões não forem atendidas.

O Grêmio Barueri assumiu o compromisso de permanecer no município de Barueri desde que sejam concedidas as condições mínimas de permanência, quais sejam:

· Locação de no mínimo três anos do CT;

· Locação de no mínimo três anos da Arena;

· Concessão de uso de três anos de outros três campos de futebol para a treinamento da equipe profissional e da base;

· Manutenção dos campos, CT, Arena, pelo período acima;

· Manutenção da base

O clube lembrou ainda que todos os pedidos acima sempre foram concedidos pela Prefeitura de Barueri durante todos estes anos de existência do Grêmio Barueri, motivo pelo qual entendemos que a recusa destes pedidos significa o interesse da Prefeitura na mudança da sede desta agremiação.

Para tristeza da torcida do Barueri, a enrolada novela continuará em 2010 e os próximos capítulos não devem ter um final feliz.

Nenhum comentário: