quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Barueri perde o treinador, quase todos os titulares, e pode mudar de cidade

A temporada de 2009 foi muito boa para o Barueri. No Paulistão, a equipe lutou pelo título do Interior e não correu risco de rebaixamento. Já em sua estreia no Brasileirão, o clube da Grande São Paulo ficou entre os melhores e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana em 2010.

Mas, após o término do Campeonato Brasileiro, o Barueri sofreu um profundo desmanche. Ao todo, sete titulares já deixaram o clube. São eles o goleiro René (está fechando com a Portuguesa), os zagueiros Xandão e André Luís e o atacante Fernandinho (acertaram com o São Paulo), o lateral esquerdo Márcio Careca (foi para o Vasco), o meia Thiago Humberto (se mandou para o Internacional) e o volante Ralf (definiu sua vida com o Corinthians).

Já o técnico Luís Carlos Goiano não chegou a um acordo financeiro com a diretoria e decidiu deixar o clube na última terça-feira à noite.

- A proposta do Barueri não foi satisfatória. Estávamos pensando em um projeto maior, mas infelizmente a diretoriapensa diferente. Agora cada um segue seu caminho da melhor maneira possível. Futebol é assim mesmo. O importante é que o trabalho do Goiano foi bom e ele deixa o clube de uma maneira honrosa – afirmou Ranielli.

Como técnico do Barueri, Luís Carlos Goiano conquistou a vaga para a Copa Sul-Americana em 2010. Algo inédito na curta história do clube paulista.

- Só tenho que agradecer a oportunidade que me foi dada pela diretoria do Barueri. Aqui deixo amigos e pessoas que foram importantes neste momento da minha carreira – finalizou o treinador.

Além de perder vários titulares, até alguns reservas ao longo da temporada de 2009 também foram embora. Entre eles, o volante e lateral Franciscatti, que fechou com o Atlético Monte Azul.

O Barueri estreia no Campeonato Paulista diante do Sertãozinho, no dia 17 de janeiro, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. Em curto espaço de tempo, a diretoria terá de remontar o elenco com jogadores de alto nível.

Após desmanchar o time titular e perder a comissão técnica, a diretoria do Barueri está travando um guerra política com o município de Barueri. O atual prefeito não está disposto a continuar investindo financeiramente no clube. E o impasse pode tirar o time da cidade.

Revoltados com a atitude da prefeitura, a diretoria do Barueri não descarta a possibilidade de abandonar o município e aceitar a proposta de outra cidade para mudar de nome e de região.

O Barueri já recebeu uma proposta para se mudar para a cidade de Presidente Prudente, onde mandaria os jogos no estádio Eduardo José Farah, e trocaria o nome de Grêmio Barueri Futebol Ltda para Grêmio Prudentino Futebol Ltda.

Já a prefeitura de Barueri não está preocupada com a troca de sede do Barueri e acena com a possibilidade de montar outro time, o Esporte Clube Barueri, e iniciar na Federação Paulista de Futebol disputando o Campeonato Paulista da Quarta Divisão em 2010.

Nenhum comentário: