quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Artilheiro não vestirá mais a camisa do Guarani na Série B do Brasileiro

O atacante Ricardo Xavier, artilheiro do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro com 14 gols, não vestirá mais a camisa do Bugre nas duas últimas rodadas da competição. Ele foi julgado na última quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela expulsão diante do Atlético-GO, foi enquadrado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pegou três jogos de suspensão.

Ricardo Xavier, que já havia cumprido a suspensão automática, não ficará a disposição do técnico Oswaldo Alvarez nas duas últimas rodadas da Série B do Brasileiro. Mas, na última quinta-feira, o departamento jurídico do Bugre tentou um efeito suspensivo, mas ele não jogará contra o Bahia neste sábado.

O treinador do Guarani segue os preparativos para o jogo de sábado, às 17 horas, em Salvador, diante do Bahia, pela penúltima rodada da Série B. O empate garante o acesso do Bugre à Primeira Divisão.

Com o desfalque do zagueiro Dão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Márcio Alemão treinou ao lado de Bruno Aguiar. No meio-campo, Nunes ocupou a vaga de Luciano Santos, também suspenso, e Adriano Gabiru treinou na posição de Caíque.

Bruno Cazarine e Nei Paraíba disputam a vaga de Ricardo Xavier. Caíque foi deslocado para a vaga de Fabinho, que não treinou e ainda é dúvida para a partida, em função de uma contusão no tornozelo esquerdo.

A equipe deve atuar com Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Eduardo; Nunes, Cleber Goiano, Leo Mineiro e Adriano Gabiru; Caíque e Nei Paraíba (Bruno Cazarine).

Nenhum comentário: