quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sertãozinho e Mogi Mirim também estão classificados para as quartas de final da Copa Paulista

Depois do Votoraty, da cidade de Votorantim, que já estava classificado para as quartas de final da Copa Paulista pelo Grupo 8, mais duas equipes garantiram a sua vaga nesta quarta-feira, na penúltima rodada do returno das oitavas de final da competição. O Sertãozinho ficou com uma das duas vagas no Grupo 5, enquanto o Mogi Mirim assegurou a sua presença pelo Grupo 7.

O Sertãozinho mostrou a sua força no Grupo 5 e deixou a sua torcida ainda mais animada com a possibilidade de conquistar o título da Copa Paulista e a vaga na Copa do Brasil de 2010. Mesmo atuando na cidade de Sorocaba, diante do Atlético Sorocaba, campeão da competição em 2008, o Touro dos Canaviais venceu por 1 a 0 e carimbou o seu passaporte para as quartas de final. Daniel foi o autor do único gol da partida.

No outro jogo do Grupo 5, em Osasco, o Grêmio Osasco apanhou do XV de Piracicaba por 1 a 0 e as duas equipes ainda sonham com a última vaga da chave.

Na última rodada do Grupo 5, o XV de Piracicaba, que perdeu o título de 2008 para o Atlético Sorocaba, terá mais um desafio decisivo diante do rival. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 11 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O XV de Piracicaba ficará com a vaga se vencer e o Grêmio Osasco não derrotar o líder e classificado Sertãozinho, em Sertãozinho, por uma diferença superior de gols. Já o Atlético Sorocaba fica com a vaga e elimina XV e Grêmio Osasco empatando em Piracicaba.

Pelo Grupo 7, o Mogi Mirim assegurou a sua classificação para as quartas de final ganhando do Pão de Açúcar, em Mogi Mirim, por 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Fernando Gabriel e Everton. No Pão de Açúcar, Everton descontou.

Na mesma chave, o Paulista desperdiçou a chande de também garantir a vaga ao perder para o Rio Preto, em São José do Rio Preto, por 1 a 0. O gol foi marcado por Marquinhos.

Agora, na última rodada, sábado, às 15 horas, em Jundiaí, o Paulista precisa vencer o líder e classificado Mogi Mirim para ficar com a vaga. No mesmo horário, na Javari, o Rio Preto precisa ganhar do Pão de Açúcar e torcer pelo empate do Paulista para se classificar.

A situação do Pão de Açúcar é a mais difícil. Precisa golear o Rio Preto e torcer por derrota do Paulista para o Mogi Mirim.

Já no Grupo 6, na única partida desta quarta-feira, em Mauá, São Bernardo e Botafogo empataram sem gols. As duas equipes dividem a liderança, com seis pontos, mas nesta quinta-feira se enfrentam Ferroviária e Ituano, às 21 horas, na inauguração da nova Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

E pelo Grupo 8, o classificado e líder Votoraty, a sensação das oitavas de final da Copa Paulista, manteve os 100% de aproveitamento em cinco jogos. A vítima agora foi o vice-líder Linense, que perdeu por 3 a 1, e desperdiçou a chance de assegurar a classificação.

No outro jogo da chave, em Itapira, o Juventus derrotou a Itapirense por 2 a 0, gols de Jardel e Alex Alves, eliminou o rival e na última rodada lutará pela segunda vaga do grupo com o Linense.

Pela última rodada do Grupo 8, o Linense recebe a visita da eliminada Itapirense, enquanto o Juventus encara o classificado Votoraty. Se as duas equipes vencerem o saldo de gols definirá o classificado.

GRUPO 5

Quarta-feira:

Grêmio Osasco 0 x XV de Piracicaba 1 (Douglas)
Atlético Sorocaba 0 x Sertãozinho 1 (Daniel)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 5

1 - Sertãozinho - 10 pontos (classificado)
2 - Atlético Sorocaba - 7
3 - Grêmio Osasco - 5 pontos
4 - XV de Piracicaba - 5 pontos

GRUPO 6

Quarta-feira:

São Bernardo 0 x 0 Botafogo

Quinta-feira:

21h - Ferroviária x Ituano

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 6

1 - Botafogo - 6 pontos
São Bernardo - 6
3 - Ferroviária - 5 pontos
Ituano - 5

GRUPO 7

Quarta-feira:

Rio Preto 1 (Marquinhos) x Paulista 0
Mogi Mirim 2 (Fernando Gabriel e Everton) x Pão de Açúcar 1 (Everton)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 7

1 - Mogi Mirim - 12 pontos (classificado)
2 - Paulista - 7 pontos
3 - Rio Preto - 6 pontos
4 - Pão de Açúcar - 4 pontos

GRUPO 8

Quarta-feira:

Votoraty 1 (Victor Santana e Paulo Krauss 2) x Linense 1 (André Bilinha)
Itapirense 0 x Juventus 2 (Jardel e Alex Alves)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 8

1 - Votoraty - 15 pontos (classificado)
2 - Linense - 6 pontos
Juventus - 6 pontos
4 - Itapirense - 3 pontos

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA PAULISTA

Sábado - 15 horas:

15h - Pão de Açúcar x Rio Preto - Conde Rodolfo Crespi (Javari), na Capital
15h - Paulista x Mogi Mirim - Jaime Cintra, em Jundiaí

Domingo:

10h - Ituano x São Bernardo - Novelli Junior, em Itu
10h - Botafogo x Ferroviária - Santa Cruz, em Ribeirão Preto
11h - XV Piracicaba x Atlético Sorocaba - Barão de Serra Negra, em Piracicaba
11h - Sertãozinho x Grêmio Osasco - Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
11h - Linense x Itapirense - Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
11h - Juventus x Votoraty - Conde Rodolfo Crespi (Javari), na Capital

Nenhum comentário: