sábado, 17 de outubro de 2009

São Caetano vence e sonha, Ponte mostra serviço, Lusa define o seu futuro, enquanto Bragantino encara o Bahia

A 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que prosseguiu na sexta-feira, foi proveitosa para o futebol paulista. Na terça-feira, o vice-líder Guarani já havia vencido o Duque de Caxias-RJ por 2 a 1, em Campinas. E agora o São Caetano derrotou o ABC por 3 a 0, em São Caetano do Sul, e continua sonhando com o acesso, enquanto a Ponte Preta, mesmo atuando fora de casa, ganhou do Campinense, de virada, por 3 a 2.

Em São Caetano do Sul, no estádio Anacleto Campanella, no retorno do técnico Antônio Carlos Zago ao banco de reservas do Azulão, o ABC jogou na retranca, priorizando a marcação e a ocupação de espços no sistema defensiva, e o São Caetano teve dificuldades para chegar ao ataque no primeiro tempo.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE SÃO CAETANO 3 X 0 ABC

Mas, aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Xuxa, o zagueiro Anderson Marques ajeitou a bola no peito e bateu de canhota. A bola desviou no lateral Chiquinho e enganou o goleiro Tiago Cardoso: 1 a 0.

No início do segundo tempo, o ABC adiantou a sua marcação, saiu para o jogo e arriscou um pouco mais pelos lados do campo. Mas, aos nove minutos, após cruzamento certeiro de Nego, Washington, de cabeça, fez 2 a 0.

O segundo gol matou o ABC, que virou presa fácil. Washington ainda carimbou a trave e perdeu um gol incrível antes de anotar o terceiro. Aos 31, após grande jogada de Everton Ribeiro, que cruzou certeiro, Washington, de cabeça, liquidou o jogo: 3 a 0.

- Passo a passo. Um jogo de cada vez. Vencemos a primeira final. Temos mais oito partidas decisivas. Não vamos pensar nos outros. Nossa obrigação é vencer enquanto houver chances de acesso - afirmou Zago nos vestiários.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE CAMPINENSE 2 X 3 PONTE PRETA

Em Campina Grande, a Ponte Preta venceu o Campinense por 3 a 2 com dois gols do veterano atacante Finazzi e um do lateral esquerdo Vicente. Para o time da casa, que está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento, descontaram Fábio Júnior e Edmundo.

No outro jogo de sexta-feira, em Florianópolis, o Figueirense, do técnico Márcio Araújo, derrotou o Juventude por 3 a 1 e assumiu provisoriamente a quarta colocação.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE FIGUEIRENSE 3 X 1 JUVENTUDE

RODADA PROSSEGUE NESTE SÁBADO:

A 30ª rodada da Série B será encerrada neste sábado. Em Bragança Paulista, às 16h10, o Bragantino cumpre tabela diante do desesperado Bahia. Enquanto a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga está em uma situação tranquila na tabela de classificação, os baianos precisam somar pontos para fugir do fantasma do rebaixamento.

O PFC transmite a partida ao vivo. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, enquanto as reportagens serão feitas por Edison Souza. A coordenação ficará a cargo de Estevam Nunes.

Já em Goiânia, no estádio Serra Dourada, às 16h10, a Portuguesa define a sua sorte na Série B diante do Atlético-GO. Sem poder contar com os alas Simão e Marco Aurélio, além do zagueiro Bruno Rodrigo e do meia Preto, suspensos, o técnico Benazzi só vai confirmar a equipe titular momentos antes da partida.

- Só precisamos das nossas forças para buscar o acesso e penso que teremos um jogo fundamental para as nossas ambições dentro da Série B. Queremos os três pontos - declarou o volante Ygor.

O zagueiro Thiago Gomes, que volta ao time luso após se recuperar de uma fratura na face, quer ver uma Lusa guerreira em Goiânia. “Nós temos que nos doar ao máximo para buscar a vitória. É preciso lutar até o final para alcançar o nosso objetivo, que é voltar para a Série A”, avisou.

Autor dos dois gols da vitória lusitana sobre o Atlético-GO por 2 a 1, no primeiro turno, no Canindé, o meia Héverton quer repetir a dose neste sábado. “Espero que nós possamos ter a mesma sorte do primeiro turno e a Portuguesa consiga mais uma importante vitória. Se eu jogar, vou dar o meu melhor para ajudar os meus companheiros”, prometeu.

Confira a 30ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Guarani 2 (Fabinho e Leo Mineiro) x Duque de Caxias-RJ 1 (Leandro Chaves)
Vasco 4 (Nílton, Amaral, Titi e Elton) x Vila Nova-GO 1 (Nena)

Sexta-feira:

Campinense 2 (Fábio Júnior e Edmundo) x Ponte Preta 3 (Finazzi 2 e Vicente)
São Caetano 3 (Washington 2 e Anderson Marques) x ABC-RN 0
Figueirense 3 (Schwenck 2 e Fernandes) x Juventude-RS 1 (Marcos Denner)

Sábado:

16h10 - Bragantino x Bahia
16h10 - América-RN x Fortaleza
16h10 - Atlético-GO x Portuguesa
16h10 - Ceará x Brasiliense
21h - Ipatinga-MG x Paraná

Um comentário:

Saulo disse...

O Bragantino venceu o Bahia. O Bahia se complica mais ainda e pode ser rebaixado de novo.