quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lelo pede demissão e XV de Piracicaba perde o rumo na luta pela classificação às quartas de final da Copa Paulista

O XV de Piracicaba está em situação delicada na tabela de classificação do Grupo 5 nas oitavas de final da Copa Paulista de Futebol. Com apenas dois pontos após três rodadas e ocupando a lanterninha da chave, a equipe precisa vencer o Sertãozinho, fora de casa, domingo, às 11 horas, na abertura do returno, para continuar lutando por uma das duas vagas nas quartas de final.

Mas, além da situação difícil na tabela de classificação, o XV de Piracicaba enfrenta um problema de última hora. O O técnico Lelo pediu demissão do cargo na manhã desta quarta-feira. O motivo alegado foi a decisão da diretoria de liberar quatro atletas do profissional para jogar o torneio sub-20 e o Jogos Abertos do Interior (JAIs).

Com o calendário conflitante entre Federação Paulista de Futebol (FPF) e Secretaria Estadual de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, o treinador exigiu que os profissionais não fossem cedidos. Mas, como o futebol masculino do XV de Piracicaba representa a cidade no JAIs, a diretoria liberou quatro atletas porque em determinada data o time jogará duas partidas no mesmo dia e em locais diferentes.

Segundo o presidente do XV, Luis Beltrame, o clube tem compromissos com a Prefeitura Municipal e prometeu levar um time competitivo ao JAIs. Com dois jogos no mesmo dia foi preciso reforçar o elenco, o que não foi aceito pelo técnico Lelo.

O treinador não autorizou a dispensa e condicionou sua permanência no clube se fosse atendido. O fato foi consumado e o atacante Douglas, o volante Diego Silva, o zagueiro Diego Cristofoletti e o lateral direito Charles embarcaram, nesta quarta-feira, para grande São Paulo.

- Tentamos ponderar a situação com o Lelo, mas ele foi irredutível. Tivemos que tomar uma posição. Estamos pensando no clube e em nossa cidade. É uma pena o fato ocorrido - lamentou Beltrame.

A diretoria do XV agora corre atrás de um substituto para Lelo na partida contra o Sertãozinho, no próximo domingo.

Confira a classificação do Grupo 5

1 - Grêmio Osasco - 5 pontos
2 - Sertãozinho - 4 pontos
Atlético Sorocaba - 4
4 - XV de Piracicaba - 2 pontos

Nenhum comentário: