sábado, 24 de outubro de 2009

Guarani consegue reabilitação, Lusa decepciona, Bragantino e Ponte vencem e São Caetano tropeça na Série B

Terminou a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltam apenas seis jogos para cada clube encerrar a sua participação na competição. O líder Vasco está cada vez mais perto do título após a vitória por 2 a 1 diante do Bahia, no Maracanã. O vice-líder Guarani conseguiu a reabilitação após derrotar o ABC por 1 a 0, em Campinas, e praticamente assegurou sua presença na Primeira Divisão do Nacional em 2010.

A grande decepção ficou por conta da Portuguesa, na sexta-feira à noite. Depois de vencer Atlético-GO e Ceará, que estão no G-4, a Lusa foi humilhada pelo América-RN e sofreu uma goleada por 4 a 0, no Machadão, em Natal.

Agora, a Lusa ficou em situação delicada na tabela de classificação e dificilmente conseguirá continuar lutando pelo acesso à Primeira Divisão. Os gols foram marcados por Júlio Terceiro, Lúcio, Geovane e Berg.

Se existe um consolo para a torcida da Portuguesa, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diminuiu a punição de cinco para dois jogos de interdição ao Canindé e a equipe já poderá mandar os seus jogos em casa. A Lusa não precisará mais atuar em Mogi Mirim.

Melhor para Ceará e Atlético-GO que venceram Duque de Caxias e Brasiliense, respectivamente, e seguem na terceira e quarta colocação.

Já em Bragança Paulista, na sexta-feira à noite, o Bragantino atropelou o Fortaleza e aplicou uma goleada por 4 a 1. O time cearense, que está na zona do rebaixamento, teve mais oportunidades no primeiro tempo. Porém, Sérgio Manoel, em bela cobrança de falta, fez 1 a 0 para a equipe da casa.

Na etapa final, o Bragantino deitou e rolou em campo, com ótimas atuações de Leo Jaime e Diego Macedo, e venceu com sobras e merecimento. Sérgio Manoel, Lúcio, Leo Jaime e Paulinho foram os autores dos gols. Marcelo Nicácio, cobrando pênalti, descontou.

No sábado, em Florianópolis, a Ponte Preta brilhou com uma vitória espetacular em cima do Figueirense por 2 a 1. A Macaca agora ocupa a sétima colocação.

Outro clube que decepcionou foi o São Caetano, que mesmo atuando em casa e fazendo 1 a 0 em cima do Paraná, perdeu, de virada, por 2 a 1, e está fora da luta pelo acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro.

Sexta-feira:

Bragantino 4 (Sérgio Manoel, Lúcio, Leo Jaime e Paulinho) x Fortaleza 1 (Marcelo Nicácio)
América-RN 4 (Júlio Terceiro, Lúcio, Geovane e Berg) x Portuguesa 0
Atlético-GO 5 (Wesley, Antônio Carlos, Elias, Marcão e Anaílson) x Brasiliense 1 (Fábio Junior)
Ceará 1 (Geraldo) x Duque de Caxias-RJ 0

Sábado:

Guarani 1 (Ricardo Xavier) x ABC-RN 0
Campinense-PB 2 (Fábio Santana e Edmundo) x Vila Nova-GO 3 (Willian 2 e Ednaldo)
Vasco 2 (Fágner e Elton) x Bahia 1 (Paulo Isidoro)
São Caetano 1 (Xuxa) x Paraná 2 (Marcelo Toscano e Davi)
Figueirense 1 (Fernandes) x Ponte Preta 2 (Evando e Lins)
Ipatinga-MG x Juventude - 21 horas

Nenhum comentário: