quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Velloso aponta equilíbrio no grupo do Mogi Mirim na Copa Paulista, enquanto o presidente Rivaldo elogia o Blog do Ademar

Amigos, eu gostaria de dividir com vocês a minha alegria e responsabilidade por ter o trabalho realizado aqui no Blog do Ademar, elogiado pelo craque Rivaldo, presidente do Mogi Mirim, e atacante do Bunyodkor, do Uzbequistão. Ele me mandou um e-mail agradecendo a divulgação dos clubes do interior de São Paulo e afirmando que acessa diariamente o site para se manter bem informado.

Confira o e-mail de Rivaldo: “Ademar, fico feliz em saber que você tem ajudado a divulgar os trabalhos realizados pela Fundacao Rivaldo. Aqui em Tashkent estamos fazendo um lindo trabalho e estou certo que o mesmo acontecerá em Mogi Mirim. Obrigado pelo apoio. Abraço, Rivaldo.

Aproveito a oportunidade e divulgo aos amigos o endereço do site oficial do craque Rivaldo, que é atualizado diariamente: http://rivaldo10bunyodkor.blogspot.com/

E qual o motivo de falar do craque Rivaldo em um espaço para os clubes do interior de São Paulo? O trabalho que ele vem fazendo na presidência do Mogi Mirim. Estive comentando pelo PFC, na útima terça-feira, a vitória da Portuguesa por 2 a 0 em cima do Bragantino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio João Paulo II, campo do Mogi Mirim, onde a Lusa cumprirá os cinco jogos que perdeu o mando no Canindé.

O motivo da Portuguesa escolher o estádio do Mogi Mirim é a condição do gramado. Conversei com o técnico Benazzi, que elogiou a estrutura do clube comandado por Rivaldo e enalteceu o trabalho feito no Sapão. Realmente é excelente.

Rivaldo está fazendo um trabalho fantástico na presidência do Mogi Mirim. Conseguiu ajudar o clube a permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Reativou a descoberta de novos talentos nas categorias de base, onde as equipes do Sapão estão fazendo boas campanhas. E reformulou o elenco profissional, que está sob o comando do técnico Velloso, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Paulista, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010.

Aliás, o trabalho de Rivaldo no Mogi Mirim é cercado de ex-jogadores que atuaram ao seu lado. César Sampaio e Cléber, que jogaram com o craque no Palmeiras, são os dirigentes do Sapão. O treinador é Velloso, ex-goleiro do Verdão. Cléber está deixando o clube por problemas particulares, mas o craque deve indicar outro ex-jogador para o cargo.

Nas categorias de base, Luís Simplício, que jogou com Rivaldo no Mogi Mirim, também trabalha nas descobertas de novos talentos.

Apesar de seguir jogando no Bunyodkor, do Uzbequistão, Rivaldo acompanha diariamente, via telefone e e-mail, o trabalho realizado no Mogi Mirim. Na segunda fase da Copa Paulista, a equipe ficou no mesmo grupo do Paulista, Pão de Açúcar e Rio Preto. Para o técnico Velloso, trata-se de um grupo muito equilibrado.

- É um grupo equilibrado, um pouco diferente do grupo que nós jogamos na primeira fase. São equipes que têm mais qualidade técnica. O Rio Preto saiu de um grupo muito forte, o Paulista saiu bem do seu grupo e o Pão de Açúcar é uma equipe que tem qualidade, pela maneira como jogou a primeira fase - afirmou Velloso.

Fazendo um comparativo com a primeira fase da Copa Paulista, quando muitos times jogavam fechados na defesa ou abusando das simulações de faltas e contusões, Velloso acredita que nesta segunda fase os jogos serão mais disputados.

- Quando você joga, tem jogo. Mas tinha time que às vezes fazia um gol e depois ficava simulando contusões, faltas, praticava o antijogo. Na segunda fase não vai ter isso. São equipes que estão preocupadas em jogar. Vamos ter jogos disputados - explicou o treinador do Mogi Mirim.

Para Velloso, por se tratar de uma fase de tiro curto – são apenas seis rodadas -, o Mogi Mirim deverá manter uma regularidade para obter êxito nesta segunda etapa.

- Não tem mais espaço para tanta oscilação. Temos que corrigir a oscilação da equipe. Não podemos fazer um jogo muito bom e outro muito ruim. A gente sempre tem problemas para a escalação, pelas contusões e suspensões, mas, independentemente disso, temos que ter a equipe mais regular” - explicou o treinador.

Nesta quarta-feira, seis atletas foram desligados do Mogi Mirim. Em decorrência do encerramento dos contratos de trabalho, deixaram a equipe o goleiro Tiago Rocha, o lateral-direito Alex, o lateral-esquerdo Rick, o zagueiro Pereira, o meia Diego Ratinho e o atacante Chalita.

Entre os atletas, Alex foi quem mais figurou como titular na equipe na Copa Paulista de Futebol. O lateral direito foi titular em sete jogos. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 28 de agosto, na derrota por 1 a 0 para a Itapirense, fora de casa.

Outro que atuou em sete ocasiões foi o meia-atacante Diego Ratinho. Ele iniciou a partida em duas oportunidades e foi opção de substituição do técnico Velloso outras cinco vezes. Diego chegou a marcar um gol no campeonato.

Pereira e Rick figuram como os que mais vestiram a camisa do Sapo na Copa Paulista. O zagueiro entrou em campo 10 vezes, sendo titular em seis jogos e entrando no segundo tempo em outros quatro. Já Rick jogou nove vezes. Ele iniciou três partidas e foi opção de substituição em outras seis. O lateral marcou um gol na competição.

Chalita, por outro lado, jogou somente duas partidas. Em ambas, ele foi reserva. O goleiro Tiago nem sequer chegou a atuar pelo Mogi. Ele apenas figurou no banco de reservas em duas partidas.

Nenhum comentário: