quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trabalho nas categorias de base rende frutos ao Primeira Camisa, de São José dos Campos

O Primeira Camisa, clube do zagueiro Roque Júnior, sediado na cidade de São José dos Campos, fez boa campanha na primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Mas, na segunda fase, a equipe do Vale do Paraíba foi eliminada e não está mais na luta pelo acesso à Terceira Divisão (Série a-3) em 2010. Mesmo assim, o trabalho feito nas categorias de base nas duas últimas temporadas rendeu bons frutos.

Após disputar a Quarta Divisão, o Primeira Camisa emprestou quatro jogadores revelados nas categorias de base: o goleiro Wander Luís, o atacante Cecel e os zagueiros Marcos Vinicius e Bruno Fabiano. Já o meia Paulo Vitor está desde o ano passado atuando no Palmeiras.

Wander Luís e Cecel conquistaram o título sub 20 no ano passado e teriam apenas os Jogos Abertos do Interior para disputar neste semestre. E como a competição vai durar apenas 15 dias em outubro, a diretoria do Primeira Camisa resolveu emprestá-los.

- Emprestando os dois atletas, eles podem ganhar mais experiência, além de se manterem em atividade - explicou o diretor Felipe Galvani.

Wander Luís tem 19 anos. Nascido em Lambari, Minas Gerais, ele foi emprestado até dezembro ao Poços de Caldas, equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O jogador começou em abril do ano passado no sub 18 do Primeira Camisa, na disputa dos Jogos Regionais da Juventude. No total, o goleiro jogou 45 partidas no clube.

O artilheiro Cecel vive sua segunda experiência fora do Primeira Camisa. No ano passado, ele ficou um mês na Eslovênia. Agora o jogador foi emprestado ao Rio Branco, de Americana, que está disputando a Copa Paulista de Futebol.

Cecel completou 20 anos em agosto. Nascido em São José dos Campos, o atacante está desde o Projeto Primeira Camisa. Marcou 21 gols em 40 partidas. No ano passado, o garoto foi artilheiro do Campeonato Paulista sub 20 com 12 gols.

O zagueiro Bruno Fabiano foi emprestado ao Figueirense para a disputa do Campeonato Catarinense sub 20. Nascido em Jacareí em abril de 91, Bruno Fabiano começou no sub 17 do Primeira Camisa em 2007. No ano passado foi campeão Paulista sub 20.

O outro zagueiro emprestado é o Marcos Vinicius, que começou no Projeto Primeira Camisa. Com 21 anos, ele está disputando a K-League, o Campeonato Coreano pelo Hyunday Ulsan. O empréstimo é até o fim deste ano.

Marcos Vinícius jogou 25 partidas no Primeira Camisa e marcou dois gols. No ano passado, ele foi campeão dos Jogos Abertos em Piracicaba.

Já Paulo Vítor está no Palmeiras desde janeiro do ano passado. Conhecido no Palestra Itália como Paulinho, ele disputou a Copa São Paulo de Juniores. O garoto também começou no Projeto Primeira Camisa e foi o autor do primeiro gol do clube. Justamente contra o Palmeiras, no empate em 1 a 1, no sub 15, em 2007.

Nenhum comentário: