quarta-feira, 16 de setembro de 2009

São Caetano perde o atacante Vandinho pelos próximos seis meses

O São Caetano ficou em situação delicada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro após a derrota para o líder Vasco por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na última terça-feira. Além de se afastar do G-4, a equipe ainda perdeu um dos seus principais jogadores pelo prazo mínimo de seis meses.

O atacante Vandinho, vice-artilheiro do São Caetano, não disputará mais a Série B na temporada 2009. Após detalhados exames médicos realizados nesta quarta-feira, ficou constatado que o atleta sofreu o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho durante a partida contra o Vasco.

Vandinho deixou o gramado do Anacleto Campanella durante o segundo tempo. O jogador sofreu uma torção no joelho e foi retirado de campo de maca. Chorando e sofrendo com a dor provocada pela lesão, o atacante percebeu que algo de grave havia acontecido.

Nos próximos dias, a equipe médica do São Caetano fará uma cirurgia no joelho de Vandinho. A previsão de volta aos gramados é de aproximadamente seis meses. Ou seja, além de ficar fora da reta final da série B do Brasileiro, ele ficará pelo menos metade do Campeonato Paulista de 2010 fora de combate.

Vandinho é um dos destaques da equipe do ABC. Com seis gols marcados, ele é o vice-artilheiro da equipe. O Azulão volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, quando fará o duelo contra a Ponte Preta.

Nenhum comentário: