quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Santo André faz retiro em Atibaia para disputar jogo decisivo diante do Sport

A situação do Santo André na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não está nada fácil. Apesar de arrancar o empate por 1 a 1 diante do São Paulo, no último domingo, em Ribeirão Preto, a equipe ainda segue na zona do rebaixamento, ocupando a modesta 17ª colocação, com 25 pontos em 25 jogos.

Em busca de tranquilidade para seguir conquistando pontos decisivos, a delegação do Santo André voltou a treinar na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. Apenas o coletivo da próxima sexta-feira será realizado no estádio Bruno José Daniel.

A partida contra o desesperado Sport, neste domingo, às 18h30, em Recife, é considerada de vida ou morte para as duas equipes. Enquanto o Ramalhão precisa somar pontos para sair da zona do rebaixamento, o time pernambucano, mesmo que vença, não deixará a 19ª colocação, e cada vez mais corre risco de disputar a Série B em 2010.

O técnico Sérgio Soares terá dois desfalques na partida considerada decisiva em Recife. O meia Marcelinho Carioca e o atacante Pablo Escobar receberam o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e cumprirão suspensão automática. Os substitutos ainda não foram definidos.

- Felizmente não tivemos maiores problemas físicos com nenhum jogador. Aqueles que não foram relacionados ou que atuaram por menos que 45 minutos (contra o São Paulo) retornaram aos trabalhos na terça-feira pela manhã e seguem treinando - afirmou o preparador físico Stélio Metzker.

Depois de enfrentar o Corinthians em São José do Rio Preto e o São Paulo em Ribeirão Preto, a diretoria do Santo André afirmou que não pretende disputar a partida contra o Palmeiras na cidade de Araraquara. Os dirigentes alegam que o estádio Bruno José Daniel está passando por reformas no gramado e o local estará apto para receber o Verdão.

Nenhum comentário: