terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rio Branco contrata o veterano artilheiro Luizão, ex-Guaratinguetá, que brilhou no Corinthians, Palmeiras e São Paulo

Mesmo afastado dos gramados desde o primeiro semestre de 2009, quando decepcionou com a camisa do Guaratinguetá no Campeonato Paulista e não conseguiu evitar que a equipe do Vale do Paraíba fosse rebaixada à Segunda Divisão, o veterano artilheiro Luizão, de 33 anos, continua em alta. Depois de abrir negociação com o Ituano, o experiente jogador, com passagens vitoriosas por Palmeiras, Corinthians e São Paulo, foi contratado pelo Rio Branco, de Americana, para disputar o Paulistão de 2010.

Luizão seria apresentado no estádio Décio Vitta, em Americana, nesta terça-feira, às 14 horas. Mas, o jogador entrou em contato com a diretoria, alegou problemas particulares e pediu para a sua apresentação acontecer na próxima semana.

Ele será a principal atração do Rio Branco, de Americana, na próxima temporada. Em seguida, ele entrará em férias junto com o atual elenco e retornará aos treinamentos somente no final do mês de outubro, já visando os preparativos para o Campeonato Paulista de 2010. Ele chegará em Americana no final de semana e deve vestir a camisa na segunda-feira, dia 5 de outubro.

Com a chegada de Luizão, que estava no elenco da seleção brasileira na campanha do pentacampeonato mundial em 2002, comandada por Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Rio Branco espera atrair investidores para reforçar o elenco no Paulistão 2010.

O Rio Branco, que no primeiro semestre deste ano foi o vice-campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e garantiu o retorno ao grupo de elite do futebol brasileiro, não conseguiu êxito neste segundo semestre. O clube de Americana disputou a Copa Paulista e foi eliminado logo na primeira fase, quando precisava vencer o Atlético Sorocaba, em casa, na última rodada, e ficou apenas no empate por 1 a 1.

A diretoria do Rio Branco também está prometendo inaugurar até o final do ano o Centro de Treinamentos, ao lado do Estádio Décio Vitta. A intenção é economizar aproximadamente R$ 4 mil mensais com gastos de transporte para treinar em outros locais.

Luizão conversou por telefone com o repórter Fabrício Costa, do globoesporte.com. Confira os principais trechos da entrevista:

ACERTO COM O RIO BRANCO:

Não assinei contrato ainda. Pedi a diretoria do Rio Branco para não me apresentar nesta terça-feira. Vamos sentar e conversar alguns detalhes do contrato antes da apresentação oficial.

PAULISTÃO 2010:

Vou jogar o Paulistão por prazer. Tive propostas para disputar o Campeonato Brasileiro por clubes menores, mas decidi não aceitar porque não havia feito uma pré temporada e estava sem ritmo de jogo.

FRACASSO NO GUARATINGUETÁ

Me arrependi por ter atuado no Guaratinguetá sem ter feito uma pré temporada. Estava sem ritmo de jogo, joguei em apenas duas partidas e sofri uma lesão no tornozelo. É por isso que agora quero treinar e entrar em ritmo de jogo antes de entrar em campo.

TREINAMENTOS

Acertei com o pessoal do São Paulo, onde tenho excelente relacionamento, para treinar no clube em novembro. Quero me preparar adequadamente e depois participar de uma pré temporada. Assim poderei render o meu verdadeiro futebol.

MANTENDO A FORMA

Nas horas vagas tenho jogado tênis e futevôlei para manter a forma física. Também faço exercícios físicos em uma academia. Tenho uma casa em Maresias, onde comecei a jogar tênis e adorei. Inclusive, eu pretendo treinar para melhorar o meu jogo de tênis

Nenhum comentário: