quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Portuguesa Santista faz contas para garantir a classificação à segunda fase da Copa Paulista

Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Copa Paulista de Futebol. E a Portuguesa Santista trava uma árdua batalha com o Palmeiras B, Grêmio Osasco e São José pela a última das quatro vagas do Grupo 4. O líder Juventus, o vice-líder Pão de Açúcar e o São Bernardo já estão classificados para a segunda fase da competição, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010.

A situação da Portuguesa Santista é a mais tranquila. Afinal, a equipe depende apenas do seu futebol para garantir a última vaga do Grupo 4. A popular Briosa é a atual quarta colocada, com 15 pontos. O Palmeiras B vem logo atrás, com 14; o Grêmio Osasco tem 13 e o São José soma 11. O lanterninha Flamengo, de Guarulhos, com oito pontos está eliminado.

E o próximo adversário da Portuguesa Santista será justamente o lanterninha e eliminado Flamengo, neste domingo, às 11 horas, em Santos. E o técnico Wagner dos Anjos conta com a vitória e uma combinação de resultados para assegurar a classificação na penúltima rodada da primeira fase.

Para conseguir a classificação com uma rodada de antecedência, a Portuguesa Santista precisa vencer o Flamengo, e torcer para o Palmeiras B, no máximo, empatar com o líder Juventus, em Mauá; e o Grêmio Osasco não vencer o São José, em Osasco.

Além de fazer contas, o técnico Wagner dos Anjos tenta encontrar os substitutos para os jogadores Kaká e Daniel Bahia, que estão suspensos e não enfrentarão o Flamengo, no estádio Ulrico Mursa.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

1 - Juventus - 27 pontos (classificado)
2 - Pão de Açúcar - 23 pontos (classificado)
3 - São Bernardo - 22 pontos (classificado)
4 - Portuguesa Santista - 15 pontos
5 - Palmeiras B - 14 pontos
6 - Grêmio Osasco - 13 pontos
7 - São José - 11 pontos
8 - Flamengo - 8 pontos

Nenhum comentário: