sábado, 12 de setembro de 2009

Ponte Preta vence Atlético-GO, ajuda o Guarani, e se aproxima do G-4 na Série B do Brasileiro

O Atlético-GO sucumbiu diante da Ponte Preta, na estreia do técnico Marcio Bittencourt no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Nesta sexta-feira à noite, a Macaca derrotou a equipe goiana por 3 a 1, ajudou o rival Guarani, que está na vice-liderança, e assumiu provisoriamente a sexta colocação, ficando próximo do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Vicente, Evando e Nenê fizeram os gols. Juninho descontou para o adversário.

Em São Januário, o Vasco derrotou o Paraná por 2 a 1, e reassumiu a liderança da Série B, com 46 pontos, três a mais que o Guarani. Já em Campina Grande, o Campinense goleou o Ipatinga por 5 a 1, mas segue na zona do rebaixamento.

A Ponte Preta iniciou a partida feito um foguete e fez 1 a 0 logo aos dois minutos, em um golaço do lateral eesquerdo Vicente, de fora da área. Depois, o lateral direito Edilson ainda acertou um torpedo, de longa distância, e mandou a bola no travessão.

Apesar de estar melhor na partida, a Macaca acabou surpreendida em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Juninho apanhou o rebote, de fora da área, e empatou para o Atlético-GO aos 30 minutos.

Mas em uma jogada polêmica, que foi validade corretamente pelo árbitro Wilson Souza de Mendonça, Evando invadiu a área, em posição legal, driblou dois adversário e chutou fraco. A bola passou entre as pernas do goleiro Márcio: 2 a 1, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Atlético-GO não esboçou reação e a Ponte Preta chegou ao terceiro gol em cobrança de pênalti. Nenê cobrou com categoria e fez o primeira gol com a camisa da Macaca, o terceiro da equipe na partida.

Neste sábado, com oito gols na Série B, Washington está de volta. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vila Nova (3 a 1), o centroavante está confirmado para reassumir a posição, no lugar de Careca, na partida contra o América-RN, às 21h, em Natal.

Washington havia marcado gols em três partidas na sequencia: Bragantino, Figueirense e Fortaleza. Contra o Vila, ficou suspenso, Careca atuou e, no meio da semana, a diretoria apresentou Hugo, centroavante que estava no Coritiba.

- Não gosto de ficar de fora. Quero sempre ajudar. Quanto à concorrência, acho ótimo. Isso motiva. Bom para o time - afirmou Washington.

Já a Portuguesa terá cinco baixas para encarar o Bahia, às 16h10, no estádio Pituaçu, em Salvador. Os goleiros Fábio e Vitor, com dores no púbis; o zagueiro Ediglê, com uma ruptura muscular na coxa esquerda; e os atacantes Christian, com uma tendinite na panturrilha da perna esquerda, e Dinei, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, estão fora de combate. Por outro lado, o goleiro Muriel, emprestado pelo Internacional, pode fazer a sua estreia.

- O Bahia costuma crescer jogando em casa. A torcida deles sempre comparece em bom número e apóia bastante o time. É claro que isso pesa contra, mas não podemos nos sentir intimidados com isso. Vai ser um jogo duro, mas podemos conquistar a vitória - declarou o técnico Benazzi.

Ponte Preta 3 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Gols: Vicente, aos 2; Juninho, aos 30; e Evando, aos 40 minutos do primeiro tempo. Nenê, aos 12 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Renda: R$ 22.410,00 - Público: 2.832 pagantes

Ponte Preta
Giovanni; Edílson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Eduardo Arroz (Willian Favoni) e Nenê; Evando (Lins) e Danilo Neco (Márcio Mexerica)
Técnico: Márcio Bittencourt

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Antonio Carlos e Chiquinho; Leandro Carvalho, Fábio Gomes (Anailson), Róbston e Wesley; Juninho e Brasão (Boca)
Técnico: Mauro Fernandes

Confira a 23ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Bragantino 0 x Guarani 1 (Walter Minhoca)
Juventude 2 (Mendes e Marcos Denner) x Brasiliense 0

Sexta-feira:

Ponte Preta 3 (Vicente, Evando e Nenê) x Atlético-GO 1 (Juninho)
Campinense-PB 5 (Edmundo 2, Fábio Santana, Fernandes e Washington) x Ipatinga 1 (Marcelo Ramos)
Vasco 2 (Elton e Robinho) x Paraná 1 (Wellington Silva)

Sábado:

16h10 - Bahia x Portuguesa
16h10 - Figueirense x Ceará
16h10 - Vila Nova-GO x Duque de Caxias-RJ
16h10 - Fortaleza x ABC-RN
21h - América-RN x São Caetano-SP

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Um comentário:

Saulo disse...

Boa vitória da Macaca.