sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ponte Preta joga por ela e pelo rival Guarani na partida diante do Atlético-GO

O futebol é apaixonante e imprevisível. O maior exemplo é que a rivalidade entre Ponte Preta e Guarani, dois times de Campinas, no interior de São Paulo, que se odeiam. Apesar dos conflitos entre os rivais, eles estarão torcendo pelo mesmo objetivo nesta sexta-feira à noite. Isso mesmo! Os torcedores do Bugre estarão na torcida para a Macaca vencer o Atlético-GO, nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli.

A Ponte Preta precisa desesperadamente da vitória para tentar se aproximar do G-4 e continuar sonhando com uma das quatro vagas de acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Guarani, que ocupa provisoriamente a liderança, torce para a Macaca vencer para, no mínimo, terminar a rodada na vice-liderança.

Porém, se a Ponte Preta vencer e o Vasco perder do Paraná, em São Januário, o Bugre seguirá tranquilo na ponta da tabela de classificação e cada vez mais processo do acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro.

Na Ponte Preta, o técnico Márcio Bittencourt fará a sua estreia no comando do time em Campinas.

- Jogar dentro de casa é sempre uma vantagem. Em um campeonato de pontos corridos a lógica é simples: ganhar todas em casa e roubar os pontos fora. Por isso quero que o Majestoso seja a nossa arma para a conquista do acesso - afirmou o treinador, ao site oficial da Ponte Preta.

Márcio Bittencourt espera poder contar com a torcida no jogo contra o time goiano. “O apoio da torcida é muito importante neste momento. Com ela cantando ao nosso favor, teremos um a mais no nosso time”, analisou.

Dentro de campo, o treinador confirmou a nova dupla de ataque, com a escalação de Danilo Neco no lugar de Lins. Neco é o atual artilheiro da Macaca no ano com 15 gols, sendo 10 marcados no Paulistão, dois pela Copa do Brasil e três pela Série B do Brasileiro.

O jogo de hoje marca também o confronto entre os times que possuem um dos melhores ataque da competição. Com 35 gols marcados nesta Série B, a Ponte Preta tem o 3º melhor setor ofensivo, ficando atrás de Vasco com 36 e Atlético-GO com 46.

Atlético-GO

O time de Goiânia vem para Campinas sem poder contar com cinco titulares. O zagueiro Jairo e o volante Agenor foram expulsos na última rodada, enquanto o volante Pituca, o meia Elias e o atacante Marcão ficam de fora pelo terceiro amarelo. Com 41 pontos na tabela, o time do técnico Mauro Fernandes ocupa hoje a terceira colocação.

A provável Ponte Preta:

Giovanni; Edílson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Eduardo Arroz e Nenê; Evando e Danilo Neco. Técnico: Márcio Bittencourt.

O provável Atlético-GO:

Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Chiquinho; Leandro Carvalho, Fábio Gomes, Robson e Weslley; Juninho e Brasão. Técnico: Mauro Fernandes.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Confira a 23ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Bragantino 0 x Guarani 1 (Walter Minhoca)
Juventude 2 (Mendes e Marcos Denner) x Brasiliense 0

Sexta-feira - 21 horas:

Ponte Preta x Atlético-GO
Campinense-PB x Ipatinga-MG
Vasco x Paraná

Sábado:

16h10 - Bahia x Portuguesa
16h10 - Figueirense x Ceará
16h10 - Vila Nova-GO x Duque de Caxias-RJ
16h10 - Fortaleza x ABC-RN
21h - América-RN x São Caetano-SP

Nenhum comentário: