quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Paulista aposta no faro de gol do artilheiro da Copa Paulista para garantir classificação à segunda fase

Faltando apenas cinco rodadas para o encerramento da primeira fase da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a cobiçada vaga na Copa do Brasil, o Paulista caminha a passos largos em busca da classificação à segunda fase. E um dos responsáveis pela vice-liderança do Grupo 3, com 18 pontos (dois a menos que o líder Atlético Sorocaba), é o meia Diego Barboza, artilheiro da competição, com seis gols, ao lado do atacante Nando, do Mogi Mirim.

- Cheguei aos seis gols com a ajuda dos companheiros e do técnico Aarão Alves, que me dá a liberdade em campo. Eu sou um meia e estou procurando ajudar a equipe - explicou Barboza, ao site oficial do Paulista.

O meia vem desempenhando um papel importante na equipe de Aarão, que ocupa a segunda colocação do grupo 3, com 18 pontos.

No próximo sábado, o Paulista vai até Indaiatuba encarar a Ponte Preta B, às 15 horas. Para o confronto, apenas o volante Didi é desfalque confirmado, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o União Barbarense.

- Vamos manter a nossa postura e buscar os três pontos contra a Ponte. Sabemos que o time deles tem grande qualidade técnica, mas estamos em busca da primeira colocação - afirmou Barboza.

O técnico Aarão Alves recebeu mais alguns atletas para reforçarem o elenco que está disputando a Copa Paulista. O lateral direito Lucas, o zagueiro Diogo, o meia Felipe Pinto e o atacante Ricardinho já treinam normalmente.

- São atletas de qualidade, que chegam para somar no elenco. Eles podem trazer mais experiência ao grupo e com certeza ficaremos mais fortes - avisou Aarão.

O treinador elogiou a postura dos atletas, que estavam atuando no Campeonato Brasileiro da Série D.

- Eles se mostraram muito motivados e isso é o que mais importa. Eles irão nos ajudar muito. Mas ainda não posso garantir que todos serão titulares - adiantou o comandante.

O zagueiro Diogo agradeceu a oportunidade de estar no grupo e prometeu muito empenho nos treinamentos.

- Vou fazer meu trabalho como eu fiz na Série D. Sei que não temos vaga garantida na equipe e vou brigar pelo meu espaço. O importante é ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho - ressaltou Diogo.

Quem está recuperando vaga no time titular é o atacante Rodrigo Cobrinha. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o União Barbarense e teve uma grande atuação, mudando a cara do jogo. Foram duas assistências para gols. Primeiro, após chegar na linha de fundo pela direita, tocou para Barboza empatar a partida. No minuto seguinte, fez boa jogada individual pela direita e cruzou de pé esquerdo na cabeça de Bruno Martins, que virou o placar.

Na última quarta-feira, Cobrinha treinou entre os titulares, após ter participado de algumas partidas da Série D. Ele vinha atuando como titular no início da Copa Paulista.

- Estou treinando forte para recuperar a minha posição. Ainda não sei se vou voltar para o time titular, mas vou trabalhar para isso - declarou Cobrinha, que marcou dois gols na Copa Paulista: um diante da Ponte Preta e o outro contra o Rio Branco.

- A concorrência é muito grande. Aqui no grupo nós temos grandes atletas, mas espero ter a minha chance - emendou o atacante.

No ataque do Paulista, o técnico Aarão Alves conta com Cobrinha, Thales Magalhães, Peri, Gilmar e Douglas Dias. Nesta semana, Ricardinho, que estava com o elenco da Série D, também foi integrado ao elenco da Copa Paulista, aumentando a concorrência.

Classificação do Grupo 3

1º Atlético Sorocaba - 20 pontos
2º Paulista - 18 pontos
3º Votoraty - 14 pontos
Ituano - 14 pontos
5º Ponte Preta - 10 pontos
Campinas - 10 pontos
7º Rio Branco - 9
8º União Barbarense - 2 pontos

Nenhum comentário: