domingo, 13 de setembro de 2009

Paulínia detona o Taubaté, enquanto Santacruzense e Lemense brilham na Quarta Divisão do Paulista

Quem diria! O Taubaté entrou na terceira fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista como um dos favoritos a classificação às quartas de final. Mas é o lanterna do Grupo 14 e corre o risco de ser eliminado, ficando inclusive fora da luta por uma das duas vagas entre os terceiros colocados.

E o culpado pelo fiasco do Taubaté é o Paulínia. Mesmo atuando na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, o Paulínia (veja o mascote) venceu o Burro da Central por imprecionantes 3 a 0. Jailton fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Nirley balançou a rede duas vezes e decretou o placar final.

Com a brilhante vitória fora de casa, o Paulínia assumiu a liderança do Grupo 14, com os mesmos sete pontos do CAL Bariri, mas vantagem nos critérios de desempate. O Guaçuano, com quatro pontos, é o terceiro, enquanto o Taubaté é o lanterninha com três.

Já no Grupo 13, em Santa Cruz do Rio Pardo, no estádio Deputado Leônidas Camarinha, a valente Santacruzense acabou com a invencibilidade do Red Bull e venceu por 1 a 0. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances de gols para os dois times.

Na etapa final, o Red Bull teve chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Aos oito minutos, o lateral Fabinho arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área. O árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes marcou a penalidade. O atacante Cezar fez a cobrança e o goleiro Alexandre defendeu.

E como diria o velho ditado no futebol, quem não faz, toma. O gol da vitória do time da casa saiu aos 39 minutos. O atacante Régis foi derrubado na área pelo zagueiro Eduardo e o árbitro marcou pênalti. Baiano cobrou e fez o gol da vitória, encerrando uma marca do Red Bull Brasil de 862 minutos sem sofrer gol e de nove jogos sem derrotas.

- Uma hora o time tinha que perder. O jogo foi muito parelho, nós tivemos a chance de fazer um gol em cobrança de pênalti, não fizemos, e eles aproveitaram a chance que tiveram - analisou o técnico Jair Picerni.

Mesmo com a derrota, o Red Bull segue na liderança do grupo 13, com nove pontos ganhos, e precisa somente de uma vitória nas duas últimas partidas para garantir a classificação. O Lemense, que mesmo atuando em Capão Bonito, derrotou o lanterninha Elosport por 1 a 0, gol de José Henrique, chegou aos mesmos nove pontos do Red Bull, mas está em segundo pelos critérios de desempate. A Santacruzense é a terceira, com seis. O Elosport é o lanterninha, sem somar pontos.

Faltando apenas duas rodadas para encerrar a terceira fase da Quarta Divisão do Paulista, nenhuma equipe está classificada para as quartas de final. Vale lembrar que os dois primeiros colocados dos três grupos garantem suas vagas, além dos dois melhores terceiros colocados.

Confira a primeira rodada do returno da terceira fase:

Sexta-feira:

Palestra 3 x 0 Atlético Araçatuba - Humberto de Alencar Castelo Branco (Baetão)
CAL Bariri 2 x 0 Guaçuano - Farid Jorge Resegue

Sábado:

Atlético de Mogi 1 x 4 Desportivo Brasil - Francisco Ribeiro Nogueira

Domingo:

Santacruzense 1 x 0 Red Bull Brasil - Leônidas Camarinha
Elosport 0 x 1 Lemense - José Sidney da Cunha
Taubaté 0 x 3 Paulínia - Joaquim de Moraes Filho

GRUPO 13

1 - Red Bull - 9 pontos
Lemense - 9
3 - Santacruzense - 6 pontos
4 - Elosport - 0

GRUPO 14

1 - Paulínia - 7 pontos
CAL Bariri - 7
3 - Guaçuano - 4 pontos
4 - Taubaté - 3 pontos

GRUPO 15

1 - Desportivo Brasil - 10 pontos
2 - Palestra - 8 pontos
3 - Atlético Araçatuba - 4 pontos
4 - Atlético de Mogi das Cruzes - 0

Nenhum comentário: