terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jogadores do Botafogo analisam a segunda fase da Copa Paulista

A torcida do Botafogo tem motivos de sobra para festejar a classificação da equipe para a segunda fase da Copa Paulista, que vale ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2010. E a rivalidade na cidade de Ribeirão Preto fica ainda mais acirrada quando a comparação é feita em cima do Comercial, o seu tradicional rival.

Enquanto o Botafogo permaneceu na Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2009, o Comercial foi rebaixado da Segunda para a Terceira Divisão na atual temporada. E agora no segundo semestre, enquanto a Pantera garantiu vaga na segunda fase da Copa Paulista, o Leão foi eliminado na última rodada.

Na segunda fase da Copa Paullista, o Botafogo vai disputar duas vagas nas quartas de final com as equipes da Ferroviária, São Bernardo e Ituano.

Confira a análise que alguns jogadores do Botafogo fizeram ao site oficial a respeito da próxima fase da Copa Paulista:

Oliveira (Zagueiro) – “Vamos encontrar mais dificuldades, por isso não podem existir mais os mesmos erros que cometemos na primeira fase. É tiro curto agora e não dá tempo de recuperação. Devemos manter a mesma regularidade dos últimos jogos”.

Bira (Lateral) – Creio que essa fase vai ser mais difícil pelo fato de não sabermos como as equipes jogam. Tudo vai ser novo. Temos que manter o que fizemos nos últimos sete jogos. Precisamos ter a mesma determinação e união”.

Vinícius (Volante) – “Temos que manter a humildade de sempre. Não temos que pensar que somos favoritos pelo fato de termos nos classificado em primeiro lugar, mas também não podemos achar que não temos chances. É um recomeço com motivação diferente. Sempre temos que pensar em melhorar de rendimento, corrigindo algumas falhas. Temos grandes chances de avançar”.

Tobias (Volante) – “No início vai ser um tiro no escuro porque ninguém conhece ninguém. A medida que os times vão jogando, começará a dificultar mais. Por isso, devemos ganhar pontos no início porque ficará mais complicado depois. Acredito também que temos que melhorar muito para nos classificarmos. Não podemos dar tantos vacilos como demos na primeira fase”.

Tarracha (Lateral) – “Nessa segunda fase, as coisas ficam mais difíceis porque vai afunilando. Vamos focar no trabalho, nos concentramos bastante para que possamos fazer bons jogos e passar de fase. Se errarmos menos que na primeira fase, temos boas chances de classificarmos. Não podemos vacilar”.

Jamílton (Goleiro) – “Precisamos de regularidade nessa segunda fase. Continuar na mesma pegada dos últimos jogos. Ainda não ganhamos nada. Foi obrigação nossa passar para a segunda fase. Daqui pra frente, vai ser mais difícil e não podemos dar bobeira”.

Nenhum comentário: