quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eduardo Arroz sofre outra lesão grave e vai desfalcar a Ponte Preta no restante da Série B e no Paulistão de 2010

O lateral direito Eduardo Arroz, que vinha atuando com desenvoltura no meio campo da Ponte Preta, sofreu na partida diante da Portuguesa, na última terça-feira, em Barueri, nova ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão é a mesma que ele havia sofrido no dia 20 de novembro de 2008 e o deixou oito meses afastado dos gramados.

Eduardo Arroz terá que passar por nova cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará a Ponte Preta por aproximadamente oito meses. Ele está fora da sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e do Paulistão de 2010.

- A lesão que o atleta teve em novembro de 2008 foi reparada na cirurgia feita naquele mês e o Eduardo Arroz passou por todo o processo de recuperação, foi liberado pelo cirurgião e pelo departamento médico da Ponte Preta e já havia disputado oito partidas pela Série B do Brasileiro, em ótimas condições. O que ocorreu foi uma fatalidade, com o entorse do mesmo joelho gerando nova ruptura do ligamento - explicou o médico Roberto Nishimura, chefe do departamento médico alvinegro.

Nishimura explicou que após uma cirurgia como a feita pelo lateral no ano passado, a chance de um jogador apresentar uma ruptura é a mesma de alguém que nunca tenha tido o problema.

- É lamentável o que aconteceu porque o risco de machucar o joelho operado é o mesmo de machucar um joelho não operado. Foi o que ocorreu, por exemplo, com o Nilmar em 2007, no Corinthians. Ele teve uma lesão no joelho direito, operou e em 2007, já recuperado, teve a mesma lesão no joelho esquerdo. Não há relação direta entre elas, o joelho é uma área delicada e os atletas stão sujeitos a isso - analisou o chefe do departamento médico da Ponte Preta.

“O jogador ficou bastante triste, mas é uma pessoa forte e com certeza vai mais uma vez voltar a se recuperar e a apresentar um bom futebol pela Ponte”, pontua Nishimura.

“Todos os atletas passam por avaliações regulares e há duas semanas, inclusive, o Ponte–Imap (Instituto de Medicina e Avaliação da Performance) terminou todas as avaliações programadas do elenco, entre elas a de Arroz, e foi constatado que todos estavam em condições físicas plenas para essa etapa da competição. Desafortunadamente, porém, Arroz sofreu um novo entorse e precisará mais uma vez passar por todo processo de recuperação.”

Arroz está sendo avaliado hoje pelo cirurgião Wilson Mello, que o operou em 28 de novembro, mas a necessidade de nova cirurgia já foi confirmada pelos resultados do exame de ressonância magnética.

- O jogador ficou bastante triste, mas é uma pessoa forte e com certeza vai mais uma vez voltar a se recuperar e a apresentar um bom futebol pela Ponte - avisou Nishimura.

No ano passado, Arroz sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, oito dias depois, passou com sucesso pela cirurgia. Em 4 de junho deste ano, quase sete meses depois, o jogador foi considerado totalmente recuperado e liberado pelo cirurgião e pelo departamento médico alvinegro. Em 29 de julho, o lateral voltou a jogar no time B, pela Copa Paulista, e em 8 de agosto defendendo o time titular contra o Fortaleza.

- Todos os atletas passam por avaliações regulares e há duas semanas, inclusive, o Ponte–Imap (Instituto de Medicina e Avaliação da Performance) terminou todas as avaliações programadas do elenco, entre elas a de Arroz, e foi constatado que todos estavam em condições físicas plenas para essa etapa da competição. Desafortunadamente, o Arroz sofreu um novo entorse e precisará mais uma vez passar por todo processo de recuperação - contou o médico.

A Ponte Preta se reapresentou nesta quarta-feira visando a partida contra o São Caetano, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Moisés Lucarelli (Majestoso). Além de Arroz, o técnico Márcio Bittencourt terá outros três desfalques: Pirão e Jean, que tomaram o terceiro amarelo, e o volante Deda, que recebeu o cartão vermelho.

Nenhum comentário: