terça-feira, 22 de setembro de 2009

Depois de fracassar no Guaratinguetá, Luizão estuda propostas do Ituano e Rio Branco para disputar o Paulistão 2010

O experiente atacante Luizão pretende retornar ao futebol em grande estilo na temporada de 2010. No primeiro semestre deste ano, a sua passagem pelo interior de São Paulo foi um desastre. Atuando com a camisa do Guaratinguetá, o artilheiro decepcionou. Gordo, sem fôlego, com pouca mobilidade e decepcionante no faro de gol, ele não mostrou serviço e o clube do Vale do Paraíba acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Mas, em busca da volta por cima, Luizão tirou o segundo semestre para planejar o futuro, resolver problemas particulares e ensaiar o retorno aos gramados com um futebol convincente. O artilheiro, que completará 34 anos em novembro, pretende disputar o próximo Campeonato Paulista. E já recebeu duas propostas de clubes do interior de São Paulo: Ituano e Rio Branco.

O Ituano, clube comandado pelo ex-jogador Juninho Paulista, com a colaboração do lateral esquerdo Roberto Carlos, convidou Luizão para disputar o Campeonato Paulista de 2010. Além do artilheiro, o clube de Itu também fez propostas para contar com o futebol de Amoroso, Cafu e Viola. A meta é aproveitar a fama dos jogadores veteranos e conhecidos do público brasileiro pelas passagens por grandes clubes e seleção brasileira para levar inúmeros torcedores aos estádios.

Luizão ficou animado com a proposta do Ituano, principalmente pelo fato de atuar em um clube administrado pelos amigos Juninho Paulista e Roberto Carlos. Além disso, o fato de voltar a fazer parceria no comando do ataque com Amoroso, amigo dos tempos das categorias de base do Guarani, pode influenciar em sua decisão.

Já o Rio Branco, de Americana, teria Luizão como o seu principal jogador na temporada de 2010. Ele abriria espaço para o clube conseguir alguns parceiros na cidade e, principalmente, fechar um patrocínio de alto nível para o retorno do Tigre ao grupo de elite do futebol paulista.

Por enquanto, Luizão segue analisando as propostas. O artilheiro garantiu apenas que disputará o Campeonato Paulista de 2010, quando pretende retomar sua carreira em alto nível. Mas o seu futuro ainda é um mistério: Ituano ou Rio Branco? A resposta será dada em breve.

Nenhum comentário: